Timon (MA)

Águas de Timon promove palestra sobre saneamento

 Saneamento básico e os avanços e desafios para a universalização no Brasil. O coordenador de comunicação do Instituto Trata Brasil, Rubens Filho, irá ministrar palestra sobre o tema, na manhã de hoje terça-feira (4), em Timon. O evento, voltado a comunicadores e formadores de opinião, é promovido pela Águas de Timon, concessionária da Aegea que atua no município.

 

O objetivo é facilitar aos comunicadores o acesso às informações oficiais sobre saneamento. Há 10 anos o Instituto Trata Brasil, uma organização da sociedade civil de interesse público, atua para que o cidadão seja bem informado e reivindique o direito ao saneamento básico.

 

O jornalista Rubens Filho apresentará os estudos desenvolvidos pelo Instituto Trata Brasil, discutindo os dados de saneamento básico oficiais do Governo Federal e correlacionando-os com a atual condição do Brasil, além de trazer novos olhares jornalísticos para um tema tão complexo.

 

A zona urbana de Timon conta com acesso universal à água tratada e de qualidade, o que só foi possível graças a capacidade de investimento da Águas de Timon, pautada na transparência, tecnologia, responsabilidade socioambiental e respeito à população.

 

O evento ocorre na manhã de hoje terça-feira (4), às 9h, na Estação de Tratamento de Água – ETA Parnaíba, localizada na rua Barro Forte, s/n, Vila do Bec – Timon. ​

Fonte: Com informações da ASCOM Aguas de Timon

Fonte: Redação Portal RG