Timon (MA)

Águas de Timon promove atendimento itinerante para beneficiários do Miguel Arraes

 Os beneficiários do residencial Miguel Arraes, em Timon, têm acesso facilitado na solicitação de ligação nova de água e esgoto. Para agilizar o atendimento, a Águas de Timon disponibilizou equipes no Centro de Referência Wall Ferraz, onde as famílias estão fazendo a assinatura dos contratos.

A equipe de projetos socioambientais também está no local, onde divulga e insere as famílias, que estejam dentro do perfil, na Tarifa Social, benefício que concede 50% de desconto na conta de água e esgoto para pessoas de baixa renda.

De acordo com a Lei nº 2049, de 09 de dezembro de 2016, podem requerer a Tarifa Social os clientes com economia obrigatoriamente classificada como residencial, cujo consumo mensal máximo de água tratada não ultrapasse 20 m³ (20 mil litros) e de energia elétrica seja de até 200 Kwh/ mês. A renda familiar per capita não deve ser superior a um salário mínimo e o usuário precisa ser inscrito no Cadastro Único para programas sociais (Cadúnico); não possuir fonte alternativa de água; ser proprietário de um único imóvel e não ter débitos com a Águas de Timon.

A iniciativa visa estreitar relações com a comunidade, esclarecer dúvidas e facilitar o atendimento. As equipes permanecerão no local durante os dias 10 e 11 de maio, atendendo ao calendário de assinatura dos contratos.

Fonte: SECOM