Saúde

Agosto Dourado incrementa estoque de leite materno da MDER

Foto: SesapiAgosto Dourado incrementa estoque de leite materno
Agosto Dourado incrementa estoque de leite materno

Toda a mobilização que acontece anualmente em decorrência do Agosto Dourado contribui de grande forma para o fortalecimento e divulgação dos trabalhos do Banco de Leite Humano. No Banco de Leite da Maternidade Dona Evangelina Rosa anualmente ações são desenvolvidas neste período do ano para divulgar a importância dos trabalhos do banco de leite e do ato de amamentar.

Em relação ao mês de agosto do ano de 2020, o levantamento de dados feito pela equipe do Banco de Leite da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) aponta quem em agosto de 2021 o Banco de leite apresentou um aumento de 57,4% em relação ao mês de agosto do ano passado no quesito de coleta de leite.

A coordenadora do Banco de Leite Humano da MDER, Vanessa Maria Moura Paz, fala que o aumento representa um ponto importante nos trabalhos desenvolvidos pelo banco de leite e todas as ações desenvolvidas. “Neste mês tivemos o Fórum Estadual de aleitamento materno. Além disso, houveram atividades desenvolvidas ao longo do mês como lives, reunião com mães, divulgação de informes técnicos entre outras atividades. Todas essas atividades tiveram influencia direta no aumento da nossa captação de leite”, apontou a coordenadora.

Ela destaca ainda que o aumento do estoque é um ponto positivo pois aumenta a capacidade do banco de suprir diversas situações que podem se apresentar com a necessidade do leite humano.

“Com aumento do estoque temos a capacidade de atender a demanda que chega até o banco, suprindo casos como bebês em situação de risco que ficam em unidades neonatais e precisam desse alimento para sua sobrevivência. São ações simples mas que tem grande influência na saúde dos bebês prematuros, por exemplo, e nos indicadores positivos sobre o aleitamento materno no nosso estado”, destacou Vanessa Paz.

Fonte: Cidade Verde