Meio Ambiente

Advogado toma posse no Ibama-PI e promete defender o meio ambiente

Foto: Lucas PereiraSan Martins toma posse no Ibama e promete defender o meio ambiente
San Martins toma posse no Ibama e promete defender o meio ambiente

O advogado San Martins Linhares tomou posse na manhã desta segunda-feira (16) na Superintendência do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) no Piauí.

Estiveram presentes no ato o senador Marcelo Castro (MDB), o secretário de segurança pública, Fábio Abreu (PL) e a deputada federal Margarete Coelho (PP).

San Martins é irmão do prefeito de José de Freitas, Roger Linhares e esposo da ex-candidata a vice-governadora, Vanessa Tapety.

Durante a posse, ele afirmou que assume o cargo consciente da importância que a preservação do meio ambiente tem no cenário atual.

“Inicialmente estamos tomando pé da situação, já tivemos reunião com o ministro do meio ambiente, onde nos foi passado a pauta do governo federal, o que o ministério tem em mente para a área ambiental e estamos empolgados com a missão, o meio ambiente é hoje a pauta do momento e vamos honrar essa missão”, disse San Martins.

Martins assume o cargo por indicação da deputada federal Margarete Coelho. Embora indicando cargos no governo, ela diz que mantém uma postura de apoio, porém, crítica ao governo do Presidente Jair Bolsonaro na Câmara.

“Nosso partido é um partido de centro, nós temos apoiado todas as medidas do governo que são boas para a população, mas não deixamos de nos posicionar quando achamos necessário”, disse Margarete.

Fonte: Teresina Diário