Mundo

Adolescente britânico morre durante férias em Portugal

Foto: SIC NotíciasAdolescente britânico morre durante férias em Portugal
Adolescente britânico morre durante férias em Portugal

Jack Pollock morreu a poucos dias de completar 15 anos. Era visto como uma promessa do boxe.

Jack Pollock, um jovem lutador de boxe britânico, morreu aos 14 anos, em Portugal, enquanto passava férias com a família. Jack estava a poucos dias de completar 15 anos e era visto como uma promessa do desporto de combate.

Foi no dia 29 de setembro, na passada quinta-feira, que Jack faleceu subitamente. O jovem era natural de Edimburgo, na Escócia, e era apontado como um dos grandes talentos do boxe britânico.

O pai do jovem proferiu algumas palavras acerca do filho, em entrevista ao “Edinburgh Live”, onde o descreveu como “muito talentoso” e dedicado ao desporto.

“Ele era realmente apaixonado pelo boxe. Mesmo nos seus dias de folga, saía a correr e dava sempre 150 por cento, não houve qualquer descuido por parte do Jack. (…) Todos os seus amigos iam ter com ele se tivessem algum problema, pois ele era o rochedo de cada um deles”, contou o pai.

O jovem era estudante da Escola Secundária Real de Clermiston, na Escócia, e praticava boxe no Clube Amador de Boxe de Granton, também no seu país natal.

O treinador escreveu umas palavras em memória de Jack nas redes sociais, onde afirmou que o jovem tinha “um coração de leão” e que “iria longe no mundo do boxe”. David Barclay dirigiu, ainda na mesma publicação, as condolências à família de Jack Pollock.

"Jack: nunca foste só um membro, eras parte da pequena família. Que Deus te dê a melhor cama do céu e que todos guardem a família de Jack nos seus pensamentos e orações. Descansa tranquilo, campeãozinho", publicou o treinador.

Um amigo da família, para ajudar a cobrir os custos da trasladação do jovem de Portugal para a Escócia, criou uma página na plataforma “Gofundme”, onde é possível doar dinheiro.

O objetivo era angariar 5.000 libras (cerca de 5.700 euros), mas atualmente as doações já ultrapassaram as 7.500 libras (8.600 euros, aproximadamente).

Fonte: SIC Notícias