Teresina (PI)

Abertura oficial do Carnaval será nesta sexta com escolha de majestades da folia

Foto: Ascom / FMCMCAbertura oficial do Carnaval será nesta sexta com escolha de majestades da folia
Abertura oficial do Carnaval será nesta sexta com escolha de majestades da folia

Nesta sexta-feira (7), Teresina entrará definitivamente em clima de carnaval com a abertura oficial das festividades na capital. O lançamento acontece em um grande baile no Iate Clube, a partir das 19h, ocasião em que serão escolhidas as majestades da folia.

A abertura do carnaval de Teresina acontece com apresentações dos grupos Banda Mocinha e Samba no Coreto, que vão fazer a trilha sonora da escolha do Rei e Rainha Tradicional, Rei e Rainha da Pessoa Idosa, Rei e Rainha da Pessoa com Deficiência e Rainha Trans.

Promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Monsenhor Chaves, o concurso objetiva manter a tradição do carnaval com a escolha dos representantes da festa com diversidade e representatividade.

“É uma festa tradicional na cidade em que daremos início, oficialmente, às festividades carnavalescas. Este ano, as festas estarão bem recheadas tanto com o pré-carnaval, que tem eventos como o Corso, e o carnaval, que promete ser ainda melhor do que o ano passado com a quantidade crescente de pessoas nos blocos espalhados pela cidade”, destaca Abiel Bonfim, superintendente da FMC.

No total, foram 11 homens e 10 mulheres inscritos para a disputa de Rei e Rainha Tradicionais do Carnaval, cinco homens e cinco mulheres disputando a majestade da Pessoa Idosa, cinco homens e cinco mulheres concorrendo a Rei e Rainha da Pessoa com Deficiência, e cinco na disputa pelo título da Rainha Trans. A escolha será feita por uma equipe julgadora que irá avaliar a desenvoltura, simpatia e alegria dos candidatos, bem como o samba no pé.

Os vencedores, além de levarem para casa uma premiação em dinheiro, ainda cumprem uma agenda social, desenvolvida previamente pela Comissão do Carnaval (COC), no período pré, durante e pós-carnaval.

Fonte: Prefeitura de Teresina