Polícia

A Semana do Encarcerado em Timon termina hoje (30/08)

Foto: DivulgaçãoO evento beneficia cerca de 800 detentos e tem como objetivo promover a ressocialização
O evento beneficia cerca de 800 detentos e tem como objetivo promover a ressocialização

Será encerrada hoje a "Semana do Encarcerado" em Timon. O evento foi lançado no último dia 26 no auditório do fórum daquela comarca e consiste em diversas atividades com a finalidade de promover a ressocialização do preso.

Organizada pelas unidades prisionais da cidade, judiciário e ministério público em parceria com a prefeitura de Timon, a Semana tem como foco atividades voltadas a ressocialização dos presos e humanização dos presídios.

Segundo o promotor das execuções penais, Francisco Fernando, durante o período foram realizadas palestras, apresentações musicais,  atendimento médico e odontológico, além de atividades esportivas e religiosas com vistas a recuperação dos encarcerados.

Todas as atividades estão sendo realizadas na sede da Associação dos Apenados (APAC) e nas unidades prisionais de Timon.

De acordo com o promotor, todos os cerca de 800 presos do sistema prisional da cidade estão sendo beneficiados com as atividades. Ele observou que o trabalho de ressocialização de apenados de Timon é referência no estado e também no Brasil. “Em Timon se trabalha efetivamente a recuperação dos apenados”, disse.

Fonte: Teresina Diário