Timon (MA)

A 6ª edição Aprova Timon garante muitas dicas para o ENEM

842A6563

Na sexta edição de 2017 do Aprova Timon mais de 1200 alunos estiveram presentes no auditório do Centro de Convenções Maranhense para adquirirem mais conhecimento nessa última etapa do ENEM. Ao todo foram mais de 9 mil alunos que participaram do projeto neste ano. A proposta é que ano que vem o número cresça. Muitos comemoraram a iniciativa da Prefeitura. Os alunos demonstraram gostar da forma dinâmica em que os conteúdos são oferecidos e que as dicas dos professores tem ajudado muito na hora da prova.

842A6568

A aluna Wiltiene Narroro, 17 anos, comenta que já participou de outras das edições do Aprova Timon e ressaltou: “ajudou muito na hora da prova. Lembro que na prova de geografia tinha muitas questões que foram comentadas aqui na revisão”. Ela ainda comentou que pretende prestar vestibular para Psicologia ou Ciência Contábeis e que a preparação tem sido fundamental para que ela possa se sentir segura na hora do exame.

842A6579

Outro aluno que estava bastante concentrado em todas as dicas dos professores foi o Gabriel dos Santos, 17 anos. Ele conta que pretende prestar vestibular para o curso de Psicologia e tem se esforçado muito para isso. “A gente aprende muito aqui na revisão. A redação, por exemplo, aprendemos todas as técnicas de como fazer. Aqui nós ficamos mais acostumados a interpretar as questões para poder resolver e isso é por conta forma dinâmica e até divertida que os professores ensinam”.

842A6574

O coordenador do Aprova Timon, Rafael Gomes, disse que a o projeto foi um sucesso no ano de 2017 e muitos alunos foram beneficiados. “Nós oferecemos o material didático que os alunos usam durante as revisões, o lanche e trazemos atrações culturais para tornar o ambiente o mais prazeroso possível”, explicou.

842A6577

Fonte: Prefeitura de Timon