Dr. Valrian Feitosa

Nonato Júnior
Bacharel em Ciências Contábeis, empresário no ramo da Contabilidade, Digitação e Editoração Gráfica com atuação no Jornalismo on line

Vereadores se Reúnem e Indicam Cinco Nomes para a Presidência da Câmara

Se a base de apoio de vereadores de Luciano Leitoa indicou na manhã de ontem Chagas Cigarreiro para a presidência da Câmara Municipal, os parlamentares eleitos em outras coligações também já discutem quem deverão indicar para a presidência do legislativo municipal. Na última terça-feira (16), oito dos dez vereadores eleitos e reeleitos para a próxima legislatura estiveram reunidos na casa do vereador Tales Waquim. Participaram da reunião Kennedy Gedeon (PRP), Tales Waquim (PMDB), Dr. Tuá (PMN), Ivan do Saborear (PTB), José Carlos Assunção (PP), Juarez Morais (PT do B e único presente da coligação de Alexandre Almeida), Biú (PRB), Isa Barbosa (representando Itamar Barbosa) e Francisco Torres (DEM).

As conversas que ocorreram acabaram por indicar cinco nomes para a presidência da Câmara: Dr. Tuá, Kennedy, Ivan do Saborear, José Carlos Assunção e Biú. Ficou acertado que os cinco nomes serão avaliados na próxima semana em nova reunião. Os vereadores defenderam que uma votação interna entre os parlamentares decidirá quem será o candidato.

Não participaram da reunião os vereadores eleitos Dr. Torquato (PR) e Leandro Belo. Este último estava em São Luís-Ma e por telefone manifestou apoio ao encontro dos parlamentares e as regras estabelecidas para a escolha do candidato.

Resta saber se o grupo formado resistirá firme a possíveis acenos do novo governo de Luciano Leitoa em favor da candidatura de Chagas Cigarreiro.

Tem gente dizendo que com os cinco nomes postos para a candidatura, o que não vai faltar é argumento para muitos abandonarem o barco com aquela velha desculpa de que no final não concordou com isso ou aquilo.
 
Fonte: Blog de Elias Lacerda (Portal AZ).