Dr. Valrian Feitosa

Edgar Rocha
Bacharel em Comunicação Social (Jornalismo)_UFPI e graduado em Letras pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Pós-graduado em Comunicação e Linguagens (UFPI), com atuação na área de educação e no jornalismo impresso, on line, e no rádio. (86) 8836 6357 / 9966 9377

TIMON (MA): Primeiro dia do Zé Pereira de Timon corresponde ao esperado. VÍDEO E FOTOS

prefeito de Timon (MA), Luciano Leitoa (PSB)

O primeiro dia do Zé Pereira de Timon correspondeu ao esperado apesar de começar um pouco tímido. A festa começou oficialmente por volta das 20 horas no corredor da folia puxada por um poderoso trio elétrico com a banda Oz Bambaz, da Bahia, seguida pelas bandas Lual e Conexia.
A partir daí as aglomerações de pessoas se tornaram gigantes por todos os espaços da Avenida Piauí e no entorno do circuito do trio elétrico. Este ano, pela primeira vez a abertura da festa foi liberada ao público que teve a oportunidade de curtir os artistas de perto sem precisar comprar abadas.
Mesmo com as esperadas grandes bandas apresentando-se no segundo e terceiro dias, sábado e domingo, portanto, os camarotes empresariais e VIPs estavam lotados. O camarote oficial da prefeitura tornou-se bastante movimentado com a chegada do prefeito Luciano Leitoa.
Quem também apareceu por lá foi o jovem ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto (PDT), a convite de Luciano que veio de Brasília para conhecer o Zé Pereira de Timon.
O prefeito foi bastante assediado e aplaudido pelas bandas devido a qualidade da festa no que diz respeito à organização. O secretariado de Luciano compareceu em massa na abertura do evento assim como vereadores da bancada. A banda piauiense Chica Égua comandou o trio elétrico no encerramento do primeiro dia de folia.

Uma operação de guerra reforça a segurança durante a festa. Homens da Polícia Militar e da Guarda Municipal, além de outros contratados para esta finalidade mantinham a ordem no meio da avenida, isolavam os acessoas à avenida, principalmente a ponde da Amizade, uma das mais estratégicas por ligar Teresia à parte central do local do evento.

foto: Edgar Rocha / portalrg.com
Neste sábado, um dos dias mais esperados do Zé Pereira, a festa começa às 20h puxada pela banda Tribales. Em seguida o bloco Terremoto apresenta a banda baiana Guetto é Guetto e logo depois é a vez do bloco Gaiola das Loucas trazer a cantora Fabrícia, de São Luís do Maranhão. O bloco D’Pileque encarra o segundo dia de festa com a musa do Axé Music, Claudia Leitte que agita o trio elétrico para o delírio dos fãs.

 

 

 

 

 

 

vereador Jair Mayner e família

Subsecretária de Cultura Leiliane e promoter Neto

fotos: Edgar Rocha