Dr. Valrian Feitosa

Edgar Rocha
Bacharel em Comunicação Social (Jornalismo)_UFPI e graduado em Letras pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Pós-graduado em Comunicação e Linguagens (UFPI), com atuação na área de educação e no jornalismo impresso, on line, e no rádio. (86) 8836 6357 / 9966 9377

Sec de Segurança vai investigar atentado a Luciano

O prefeito municipal de Timon (MA), Luciano Leitoa (PSD) sofreu um atentado à bala na estrada de sua chácara, nas proximidades da localidade Gameleira, zona rural do município, a cerca de 4 quilômetros da cidade. O fato ocorreu por volta das 22 h desta terça-feira (22). Noticiamos na coluna pouco depois do ocorrido por fontes ligadas a Luciano.
De acordo com o secretário adjunto de comunicação do município, José Raimundo, o pior só não aconteceu porque apenas o motorista Márcio Kleiton Sousa e o o assessor Jorge André estavam no carro e o prefeito se encontrava em Teresina. Márcio foi atingido nas costas, mas passa bem.
Segundo Zé Raimundo, o tiro, possivelmente de um revólver 38, destruíu a janela traseira do veículo Gol preto, de propriedade de Luciano. “Os rapazes voltavam da chácara naquela localidade quando sofreram o suposto atentado”, contou.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Timon, no plantão do delegado José Rogério e o caso está sendo investigado pela delegacia do 2º DP no Parque Alvorada. Um morador das imediações prestou depoimento e disse que desde cedo um veículo Fiat Siena vermelho rondava a região, como se já estivesse à espera do prefeito que costuma passar por ali. O depoimento e o local do tiro reforçam a tese de atentado que será investigado pela polícia de Timon. O delegado regional de Timon, Antonio Valente Filho, que responde temporariamente pela Delegacia de Homídios de Timon, acredita que a ação pode ter sido "mal planejada" e trabalha com três hipóteses, atentado político, assalto ou tentativa de aplicar um susto no prefeito.

foto: reprodução

Segundo depoimento, o motorista Márcio e o o assessor Jorge André seguiram no carro do prefeito para buscar dois empregados da família, que estavam no sítio da zona Rural de Timon onde Luciano Leitoa mora enquanto sua casa passa por reformas.

Como o carro possui película que dificulta o reconhecimento de quem está no veículo, Luciano Leitoa acredita que os bandidos tenham tentado matá-lo. O prefeito suspendeu a agenda e teve segurança reforçada após o episódio e no começa da tarde desta quarta-feira divulgou nota acreditando que realmente seria o alvo da investida.

A Secretaria de Segurança do Maranha vai destacar uma equipe para investigar o suposto atentado contra a vida do prefeito de Timon.

Ex-presidiário comete dois assaltos na maanhã desta quarta-feira, troca tiro com um policial e é atingido na perna

foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Maranhão, em Timon, tirou de circulação o ex-presidiário Cleiton Nascimento Silva após praticar dois assaltos seguidos no começa da manhã desta quarta-feira (23). Segundo o agente Nunes da Central de Flagrantes de Timon, o acusado usou uma moto Fan de cor preta e sem placa para praticar o crime.
Segundo o policial,Cleiton praticou um assalto na Avenida Teresina, em frente ao Comercial Carvalho logo no começo da manhã usando o revólver 38. A vítima não teve o nome revelado pela polícia que ainda está colhendo informações sobre as circunstâncias do crime.
Logo em seguida, o criminoso pratica um outro assalto na Avenida Piauí, próximo á ponte metálica, a 200 metros da Central de Flagrantes, a uma mulher cujo nome também não foi revelado, tomando-lhe a bolsa com os pertences. Neste investida, o acusado é flagrado por um policial civil que passava nas proximidades, que também teve o nome preservado, quando houve uma troca de tiro.
O assaltante foi atingido na perna direita com um tiro transfixante sendo levado, em seguida, para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) onde recebeu atendimento, e, depois, reconduzido para a penitenciária Jorge Vieira de onde havia recebido liberdade provisória desde o dia 21 de dezembro.
Segundo ainda o agente, no segundo assalto, Cleiton tentou se afugentar em um matagal próximo onde se desfez da arma e dos pertences da vítima. A bolsa foi encontrada por populares e arma ainda está desaparecida.

 

fotos: Polícia Civil

Polícila prende uma das maiores vendedoras de crack de Timon

Policiais do 3º DP de Timon, prenderam Raimunda Pereira da Silva, acusada de ser uma das maiores vendedoras de crack da região Norte da cidade. Segundo a polícia, ela traficava drogas a menos de 100 metros da delegacia, na casa onde mora, e usava a própria residência como 'boca de fumo' para viciados de todas as regiões.

A acusaada estava sendo investigada havia quatro meses e o mandado de prisão foi expedido pelo juíz Francisco Soares Reis, da 3ª Vara da Justiça criminal em Timon. Segundo os investigadores, no momento da abordagem, a acusada obrigou a filha adolescente de 14 anos a engolir pedras de crack para esconder o produto do crime.

De acordo com o delegado Michel, titular do 3ºDP, a menor será encaminhada para fazer exame de raio X devido a suspeita de existir mais drogas no estômago na opinião dos políciais. Raimunda também é acusada de levar drogas para dedentos da penitenciária Jorge Vieira onde também está preso o comanheiro dela, preso acusado de tráfico.