Dr. Valrian Feitosa

Sebastião Silva Neto-Piripiri/PI
Sebastião Silva Neto, é Jornalista - Registro DRT de Nº 0002001/PI, profissional da área da comunicação, assessoria e publicidade. Colaborador do Portal RG.com.br da cidade de Piripiri,e municípios vizinhos

Resident Evil 6 apresenta bugs bizarros; confira

Foto: Reprofução Google

Resident Evil 6 já está disponível nas lojas e divide a opinião dos fãs. Alguns dizem que é o melhor jogo da série, enquanto outros o classificam como um dos piores já produzidos. Uma coisa, ao menos, é certa: ele é um dos jogos com a maior presença de bugs, ou erros, na série. Prova disso é uma variedade de vídeos que encontramos na Internet.

Um dos bugs mais comuns acontece quando o personagem fica fora do cenário, andando por onde não era para andar. Assim, ele passa até mesmo por dentro de objetos sólidos, como paredes ou grades. Acontece em diversos jogos, mas aqui chega a atrapalhar a jogabilidade.

Que tal ser superpoderoso no jogo? Um dos bugs permite ao jogador ganhar muitos pontos de habilidade, que podem ser convertidos em mais poderes e habilidades especiais para seus personagens. Isso é feito por meio de um estranho inimigo que não para de aparecer.

O problema começa a aparecer de verdade quando você se depara com um veículo assassino! O snowmobile não funciona direito por conta do bug e acaba derrubando - e matando - o personagem. Se não é para ajudar…

Um macete “sujo” para fugir dos inimigos possibilita escapar de golpes ao entrar no menu. É uma trapaça que logo deve ser corrigida pela Capcom, mas dá para aproveitar enquanto essa hora não chega. Vale mais como curiosidade, já que também não dá para atacar desta forma.

Outro macete sem escrúpulos permite o jogador a atirar pela parede. Isso pode ser considerado trapaça no modo online e pode até render um banimento da rede do jogo, mas é um erro presente no game e que a Capcom também deve corrigir logo. Afinal, ninguém quer estragar a diversão alheia. Ou quer?

A munição infinita é uma das opções configuráveis antes de iniciar uma partida em Resident Evil 6, mas também é possível fazer isso por meio de uma trapaça presente em um bug. Claro que não tem graça e mais dificultoso, mas fica de curiosidade para quem adora explorar as falhas do game.

Erros diversos também ocorrem com o jogo, e não um bug específico. Inimigos parados, travados no cenário, itens que somem, tiros que não acertam. É claro que isso pode ocorrer com qualquer jogo, mas em Resident Evil 6 parece ser constante ao longo da campanha.

Um dos bugs mais estranhos, porém, está nos momentos em que seu parceiro de time não segue suas ordens. Você pede para que ele te siga, mas nada ocorre. Ele fica andando em círculos, evitando te seguir, por algum motivo misterioso que só pode mesmo ser classificado como um mero erro.


 

 

Foto: Reproduçãol Google

Fonte:Felipe Vinha (Globo.com/TechTudo)