Dr. Valrian Feitosa

Sebastião Silva Neto-Piripiri/PI
Sebastião Silva Neto, é Jornalista - Registro DRT de Nº 0002001/PI, profissional da área da comunicação, assessoria e publicidade. Colaborador do Portal RG.com.br da cidade de Piripiri,e municípios vizinhos

Projeto “compartilhando moda” em Piripiri

 

 Camila Albuquerque O projeto “Compartilhando Moda”, que possui um viés sustentável e social, está sendo idealizado no município de Piripiri, no norte do Piauí, a 164 Km de Teresina-PI.

     O referido projeto de ensino e extensão é coordenado por Camila Albuquerque, Professora do IFPI, e execultado pelos alunos da turma de Design de Moda 2016.1 (IFPI - Piripiri).
 
     O projeto "Compartilhando Moda" pretende arrecadar roupas, calçados e acessórios – feminino, masculino e infantil – através de doações. As peças serão revitalizadas e receberão interferências feitas pelos alunos do Curso de Design de Moda através de customização e reparos. "As pessoas compartilham suas peças que não mais usam e nossos alunos compartilham seus conhecimentos de design e moda nestas peças. Desta forma, com solidariedade e criatividade, compartilharemos moda, pensando a partir da revitalização destas peças, que serão renovadas para o uso, pelas mãos dos nossos discentes, gerando menos descarte ao meio ambiente e proporcionando a experiência de uma roupa nova à quem precisa", explica a Professora Camila Albuquerque. 
 
      O projeto tem como proposta a experiência de revitalizar a peça, como um novo produto, por isto mesmo, será montada a estrutura de uma loja na Praça da Bandeira, em Piripiri, onde as peças serão expostas como em uma loja, arrumadas e etiquetadas (com a etiqueta do projeto), aguardando seus novos donos, que serão convidados, através da distribuição de cupons em comunidades carentes.
      "As peças serão doadas para pessoas carentes, que serão convidadas através de seleção, por nossos alunos, em algumas comunidades que serão visitadas pelo projeto." - Camila Albuquerque.
      A ação ocorrerá na Praça da Bandeira, em Piripiri, no dia 04 de Outubro de 2016. Os alunos, futuros designers de Piripiri, estão trabalhando e explorando sua criatividade para desenvolver o projeto e, desta forma, pretendem compartilhar moda e um pouco do que têm aprendido na sua trajetória acadêmica.