Dr. Valrian Feitosa

Edgar Rocha
Bacharel em Comunicação Social (Jornalismo)_UFPI e graduado em Letras pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Pós-graduado em Comunicação e Linguagens (UFPI), com atuação na área de educação e no jornalismo impresso, on line, e no rádio. (86) 8836 6357 / 9966 9377

Polícia de Timon (MA) evita que 175 kg de maconha fossem distribuidos durante o carnaval

foto: Edgar Rocha

A polícia Civil do Maranhão, em Timon, apreendeu na tarde desta sexta-feira (08) mais 25 kg de maconha prensada procedente da mesma região onde foi localizada na quinta-feira, 150 kg da droga.
Os investigadores não se deram por satisfeitos com a primeira apreensão e continuaram a investigar a área após prender três acusados de tráfico no residencial Novo Tempo em Timon. A maconha foi localizada no final da tarde de sexta também no matagal para não levantar suspeita do volume da carga.
A Operação de sexta-feira foi realizada por agentes das delegacias de Homicídios e Regional no plantão da delegada Vládia. Segundo os policiais, essa foi a maior apreensão de maconha dos últimos cinco anos e a droga seria distribuída no período do carnaval.
Com a apreensão de sexta-feira, o volume de maconha passa de 150 para 175 kg e está avaliado em mais de R$ 100 mil.

Tribunal Popular do Júri de Timon divulga pauta de julgamento de réus

A 1ªVara do Júri de Timon divulgou a pauta de julgamento para os meses de fevereiro e março deste ano. Pelo menos 9 presos da Justiça acusados de homicídios irão enfrentar o júri popular nestes dois meses que irá decidir seus destinos, ou seja, se serão inocentados ou condenados.
O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri é composto por sete cidadãos de boa reputação na cidade criteriosamente selecionados de uma lista de 32 pessoas previamente escolhidas. O poder de condenação é dos sete jurados em votação secreta. O juiz apenas estabelece o tamanho da pena de acordo com Código Penal para aquele crime, e diz o local onde o condenado irá cumprir a sentença.
Primeiramente os jurados são convencidos a dizerem “Sim” ou “Não”, quanto à inocência ou culpa do réu após ouvirem as teses dos advogados de defesa, acusação, defensores públicos (para quem não pode pagar advogado) e pelos promotores de acusação ou defesa. Todo esse pessoal apresenta argumentos com o objetivo de condenar ou inocentar o réu com base nos autos do processo que é meticulosamente analisado durante o julgamento perante os sete jurados para convencê-los. O juiz Josenilton Silva Barros irá presidir os julgamentos da primeira vara criminal com as datas seguintes:
 

Em 07 de fevereiro foram julgados os réus;
Francisco de Assis de Sousa Costa, Genivaldo Ferreira Campos, Raimundo Nascimento Sousa, Raimundo Nonato da Silva e Rosa Maria Campos.
Em 15 de fevereiro será julgado Francisco Alves Ferreira;
Em 20 de fevereiro será julgado Reginaldo Sulino da Silva
MÊS DE MARÇO
Em 13 de março, Antônio Conceição Lima;
Em 14 de março será julgado Márcio Rubens Bezerra de Sousa;
Em 21 de maço é a vez de Leonardo da Costa Silva.