Dr. Valrian Feitosa

Sebastião Silva Neto-Piripiri/PI
Sebastião Silva Neto, é Jornalista - Registro DRT de Nº 0002001/PI, profissional da área da comunicação, assessoria e publicidade. Colaborador do Portal RG.com.br da cidade de Piripiri,e municípios vizinhos

Consultor dá dicas para exercitar a força de vontade: visão e motivação.

A semana pós-carnaval começou, assim como o novo ano no Brasil também começa de verdade. O momento é de enfrentar os desafios e seguir em frente! Se a força de vontade anda em baixa na sua vida, o Mais Você te dá uma mãozinha no assunto. Baseado na história de superação de um ex-modelo que perdeu a perna enquanto participava de um campeonato de parapente, o programa conversou com o consultor de carreira Robert Wong. O especialista falou sobre a importância das motivações que nos levam a correr atrás de algum objetivo em nossas vidas.

E para obter o sucesso é preciso ter visão, assim, cada letra da palavra V.I.S.Ã.O representa de fato uma motivação. Quer conhecê-las?

Letra V: vem de vontade, é o querer! Tudo na vida, até para fazer atos pequenos ou grandes, tudo começa com a vontade;
Letra I:é a intenção, a atitude. A palavra intenção quer dizer ação interna;
Letra S: vem da palavra em inglês “strategy”, que quer dizer estratégia ou plano. É como você vai chegar lá;
Letra A:é a ação, colocar as ações para funcionar;
Letra O:é de obstinação, a persistência de ficar até o fim.

“A palavra força de vontade tem uma força muito grande. Inclusive, a palavra vontade quer dizer a faculdade de querer, de escolher, de livremente praticar. Você escolhe a sua vontade”, disse Wong. O consultor também explicou que o ser humano faz tudo na vida por cinco motivos. São eles:

Obrigação e necessidade = "tenho que fazer"
Medo e insegurança = "não posso deixar de fazer"
Aceitação, não resistência = "aceito fazer"
Satisfação, prazer = "gosto de fazer"
Amor, vontade = "quero fazer"

Wong também reforçou que nada vai para frente, mesmo quando se tem todos os recursos disponíveis, se o principal faltar: “Faltou vontade. E quando se tem vontade, meus queridos amigos e amigas, você vai achar o tempo, você vai achar os recursos, vai achar o dinheiro, o que for, você vai conseguir!”.

Fonte: Mais Você / Globo