Dr. Valrian Feitosa

Edgar Rocha
Bacharel em Comunicação Social (Jornalismo)_UFPI e graduado em Letras pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Pós-graduado em Comunicação e Linguagens (UFPI), com atuação na área de educação e no jornalismo impresso, on line, e no rádio. (86) 8836 6357 / 9966 9377

Bandidos fortemente armados assaltam agência do BB de Matões (MA) e causam terror na cidade

Pelo menos sete indivíduos, ainda não identificados, assaltaram na manhã desta sexta-feira (12) a agência do Banco do Brasil de Matões (MA), cidade localizada a cerca de 70 km de de Timon e Teresina(PI). Segundo informações de testemunhas, os bandidos, que usavam capuz, chegaram por volta das 7h30 em uma caminhonete Blaser de cor branca, placa LWZ 6224, Teresina (PI). Os criminosos chegaram na agência atirando em todas as direções, segundo testemunhas.
Com os tiros, as portas da agência foram estilhaçadas e um tiro teria atravessado um trailer que fica nas imediações da agência, provocando momentos de terror para clientes e para a população da pequena cidade maranhense. Ainda não foi revelada a quantia levada, mas os criminosos fugiram levando como refens, o gerente do banco, dois seguranças e clientes cujos nomes não foram revelados.
Segundo informações de testemunhas, os assaltantes ainda levaram uma caminhonete L200 pertencente a um cliente e fugiram em direção ao aeroporto da cidade. Minutos depois, eles libertaram os reféns e atearam fogo na Blaser Branca para dificultar o trabalho dos investigadores.
Em seguida os criminosos fogem na estrada que dá acesso a Timon (MA) e Presidente Dutra passando pela localidade Baú. As polícias de Matões, Timon e Caxias se articulam para armar um cerco aos bandidos.