SESC/PI

Valdeci Cavalcante recebe homenagem da Assembleia Legislativa do Piauí

Numa sessão bastante concorrida, com a presença de várias personalidades políticas, sociais, empresariais e do meio jurídico o grão-mestre estadual do Grande Oriente do Brasil-Piauí, Valdeci Cavalcante, recebeu  a Medalha do Mérito Legislativo do Piauí pela Assembleia Legislativa. A homenagem foi proposta pela deputada Gracinha Mão Santa (PP).

A deputada presidiu a sessão especial, nesta segunda-feira (28). Estavam presentes os deputados Fábio Novo (PT), Ziza Carvalho (MDB), João Madson (MDB) e Henrique Pires (MDB). A Assembleia Legislativa realizou sessão sessões especiais para homenagear Valdeci Cavalcante e para homenagear o Dia do Maçom. Estavam presentes membros da maçonaria de várias lojas do Piauí.

A mesa de hora também foi bastante concorrida. Dentre os membros da Mesa, discursaram para os presentes o ex-senador Elmano Ferrer, o presidente da Grande Loja Maçônica Unida do Piauí, coronel Jaime Oliveira, o grão-mestre Estadual do Grande Oriente Piauí, Genivaldo Leal e o grão-mestre estadual, da Loja Maçônica do Estado do Piauí, Jarbas Matias.

O homenageado do dia, Valdeci Cavalcante, falou da emoção em ser lembrado pelos piauienses: “eu tenho recebido homenagens pelo Sistema Fecomércio e pela Maçonaria em várias regiões do Brasil, mas esta é especial porque é o reconhecimento das pessoas da minha terra”, enfatiza Valdeci.

Em seguida, a deputada Gracinha Moraes Souza, falou da trajetória de conquistas de Valdeci Cavalcante, desde suas primeiras ações em Parnaíba até a conquista do cargo de maior destaque do Sistema Comércio no Piauí. A deputada lembrou das conquistas de Valdeci na maçonaria, onde atualmente á grã-mestre estadual do Grande Oriente do Brasil-Piauí.

“O Dr. Valdeci é esta pessoa simples, que conquista a gente pelo seu exemplo, pelas suas ações sempre empreendedoras e em benefício do nosso estado e dos piauienses”, destaca a deputada.

Sobre Valdeci

Vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidente da Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante é uma figura notável e inspiradora. Por onde passa deixa um impacto de sua presença ao demonstrar dedicação às ações empreendedoras. Seu legado é marcado por conquistas que contribuíram com o desenvolvimento do Piauí e contribuições que transcendem fronteiras e inspiram as gerações futuras.

Sob a liderança de Valdeci Cavalcante, a Fecomércio Piauí prosperou. Seu trabalho incansável reflete o espírito empreendedor e uma visão estratégica que beneficiou tanto os empresários quanto a comunidade em geral.

Na Maçonaria, Valdeci Cavalcante é considerado exemplo de valores maçônicos como fraternidade, solidariedade e busca pelo conhecimento. Sua dedicação à ordem maçônica trouxe crescimento e unidade à comunidade maçônica, promovendo valores de cidadania, ética e respeito mútuo.

Fonte: sesc