SESC/PI

Projeto Saúde nas Empresas: cuidar da gente faz parte da meta

O Sesc no Piauí estimula firme e criativamente para ampliar a consciência, despertar e educar as pessoas em relação a proteção e gerenciamento do bem-estar. 

Na última quinta-feira (25), os colaboradores do Mix Matheus da cidade de Parnaíba participaram de uma palestra voltada à Campanha Janeiro Branco, que chama atenção para a saúde mental. A ação faz parte do Projeto Saúde nas Empresas, da Unidade Sesc Avenida.

Ministrada pela enfermeira da Unidade, Cinthia Reis, a conversa apresentou orientações sobre autoconhecimento e também pontuou hábitos prejudiciais, que adotados ao longo da vida podem desencadear transtornos. 

Além disso, a enfermeira deu destaque para as possibilidades de amenizar e até prevenir crises emocionais por meio de exercícios físicos, boa alimentação e evitando substâncias psicoativas como álcool, drogas e cigarros.

A campanha Janeiro Branco foi criada em 2014 no Brasil. O mês foi escolhido por ser considerado como um período onde as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o decorrer do ano.

A data traz um alerta para os cuidados com a saúde mental da população, com ênfase na prevenção de doenças decorrentes do estresse, ou de alta demanda emocional e psíquica, como depressão, ansiedade e síndrome do pânico.

Fonte: sesc