SESC/PI

Trabalho Social com Idosos promove primeira oficina da Memória em Parnaíba

Com turma formada por mulheres acima de 60 anos o Sesc promoveu a primeira oficina da Memória no Sesc Beira Rio, em Parnaíba. De 12 a 16 de junho as pessoas 60+ participaram da oficina “Envelhecimento Ativo e Memória”, ministrada pela psicóloga Waleska Barros.

Foram 15 horas de aprendizado com abordagem do tema “as relações interpessoais: gerenciamento emocional e os impactos na memória”.  O primeiro dia teve a participação da coordenadora Regional de Saúde e Assistência do Sesc no Piauí, Eliana Mendes.

Com bate-papos, dinâmicas, danças coletivas, exercícios físicos e até relaxamentos, onde os participantes da oficina trabalharam as temáticas relações interpessoais e as emoções que causam nas pessoas, lidando com pessoas difíceis, porque as pessoas se deixam ferir e trabalhando as emoções para líder com o outro.

Também foi abordado o tema “Gerenciamento emocional: vivendo as dificuldades nas relações interpessoais e buscando uma memória saudável”.

Na última sexta-feira (16) as participantes praticaram exercícios físicos com a facilitadora da técnica Lian Gong. A técnica ajuda a prevenir e tratar dores crônicas no corpo e ajuda a melhorar o funcionamento dos órgãos internos.

Lian Gong

A técnica terapêutica Lian Gong surgiu na China, nos anos 60 pelo médico ortopedista, Zhuang Yuan Ming. Baseia-se em 18 movimentos divididos em três partes do corpo, totalizando 54 movimentos.

Fonte: sesc