Esporte

Redemption é a terceira equipe garantida na semifinal do CBLoL 2019.1

Time que veio do Circuito Desafiante se junta a Flamengo e INTZ nas semifinais. Blumers aplicam virada na Uppercut e conquistam vantagem sobre adversários diretos na briga pela classificação
Foto: Riot GamesRedemption vence KaBuM e se garante nos playoffs
Redemption vence KaBuM e se garante nos playoffs

Campeã do Circuito Desafiante em 2018, a Redemption já é uma das quatro melhores equipes do 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2019. O time de Porto Alegre assegurou vaga antecipada nas semifinais do torneio de elite do LoL nacional ao superar a KaBuM neste domingo. Os Ninjas, com oito pontos, são os primeiros fora da zona de classificação e não podem mais alcançar os adversários. Com 11 pontos, a Redemption está garantida nos playoffs junto com o líder Flamengo (18) e a vice-líder INTZ (12).

Na disputa pela quarta vaga nas semifinais, a CNB abriu vantagem sobre KaBuM, Uppercut e Keyd. Com a vitória sobre os Cangurus neste domingo, os Blumers foram a nove pontos e tem um a mais que os rivais, ocupando a quarta colocação momentaneamente.

Disputada nos dias 23 e 24 de março, a Semana 10 é a última da primeira fase do 1º Split do CBLoL. As duas últimas rodadas não só vão definir o último classificado para os playoffs, como também vão decretar quem terminará na sétima colocação. Essa equipe terá que jogar a Série de Promoção contra o vice-campeão do 1º Split do Circuito Desafiante 2019, valendo a permanência na elite.

CNB 1 x 0 Uppercut

A Uppercut colocou pressão de mapa durante boa parte da partida. Porém, bastou uma luta pelo Barão para dar a vantagem para a CNB. Junto com o bônus do Dragão Ancião, os Blumers mataram o jogo.

INTZ 0 x 1 Flamengo

Num duelo bastante equilibrado, uma jogada definiu o vencedor do confronto. Levando vantagem numa luta na rota do meio, o Flamengo abriu a vantagem necessária, começando pelo triple kill de Felipe "brTT", Barão feito e a destruição do Nexus inimigo.

KaBuM 0 x 1 Redemption

Cada equipe teve um momento de vantagem no duelo. Primeiro foi a KaBuM, com um ace no topo e Matheus "dyNquedo" roubando Barão para o time. O problema foi que o segundo Barão ficou nas mãos da Keyd. E Luccas "Zantins" ainda resolveu ajudar com um teleporte caindo no meio dos adversário, sendo rapidamente obliterado. Logo depois veio um ace para a Redemption e o jogo para o time gaúcho.

ProGaming 0 x 1 Keyd

Apesar de enfrentar o lanterna da competição, a Keyd não jogou tão bem. Trazendo uma formação totalmente brasileira com a inclusão de Jonas "Caos" no lugar do taiwanês Huang "Laba", o time fez o suficiente para derrotar a ProGaming, partindo para a vitória depois de um ace.

Fonte: E-SporTV