SESC/PI

Projeto do Sesc engaja famílias nas ações da escola

Recital de poesias de Cecília Meireles e apresentação de espetáculos cênicos marcaram as atividades do projeto Entrefamilías 2023, na cidade cenográfica de Floriano. O projeto é realizado pelo Sesc Centro Educacional de Floriano visando envolver as famílias nas ações da escola.

Este ano os familiares dos alunos participaram da organização do evento. Os pais montaram o cenário para as apresentações. Eles se dedicaram, durante o mês de maio, na elaboração do material utilizado pelas crianças.

O objetivo é promover a aproximação com as famílias, considerando-as parte integrante de todo o processo educativo”, explica a diretora do Centro Educacional do Sesc, Joana Moura RochaPara Joana, o engajamento da comunidade escolar pode construir uma escola onde todos poderão aprender, dialogar, brincar e conviver em unidade. “Acreditamos nas relações, no afeto e na palavra. Acreditamos que os laços afetivos são construídos na presença”, reforça a diretora.

.Cerca de 300 pessoas assistiram as apresentações das crianças. Grande parte dos expectadores parabenizou o Sesc pela iniciativa da escola em promover arte e Literatura com a participação das famílias na organização do evento.

Fonte: sesc