Esporte

ProGaming passeia sobre a RED Kalunga e se classifica para a final

Foto: Riot GamesCaveiras batem com extrema facilidade time de Revolta, YoDa e companhia. Rival da decisão é a Vivo Keyd
Caveiras batem com extrema facilidade time de Revolta, YoDa e companhia. Rival da decisão é a Vivo Keyd

A ProGaming é finalista do Circuito Desafiante de League of Legends, a segunda divisão do cenário competitivo nacional no MOBA da Riot Games. Com uma série quase sem defeitos nesta terça-feira, os Caveiras atropelaram a RED Kalunga com um placar de 3 a 0 na disputa em melhor de cinco partidas. O adversário na grande decisão que dá vaga à elite do LoL será a Vivo Keyd, que bateu na segunda-feira a Havan Liberty pelo mesmo placar.

Após bater a ProGaming nas duas partidas da primeira fase, a RED chegou à semifinal cheia de moral para enfrentar a rival. Porém, os badalados Gabriel "Revolta", Felipe "YoDa" e Alexandre "TitaN" não foram bem e assistiram a um show coletivo dos Caveiras nas três partidas da série.

De acordo com Willyan "Wos", um dos destaques do jogo, a ProGaming estudou muito o estilo de jogo da Matilha e montou um esquema justamente para contra-atacar os pontos fortes dos rivais. No Twitter, o perfil oficial dos Caveiras ainda brincou com o chamado "nó tático" sobre a RED.

- A gente sabia muito bem o que eles iam fazer então essa composição punia muito os erros deles. TK (Tahm Kench) é muito bom para punir erro, TF (Twisted Fate) quando você está muito fora de posição pune erro também. Isso acontecia muito contra a equipe da RED, por isso é uma comp muito boa contra eles - analisou.

Wos, da ProGaming, com rosto pintado na semifinal do Circuito Desafiante — Foto: Reprodução

O suporte foi um dos jogadores que entrou com o rosto pintado na decisão. Nas cores da ProGaming, Wos escreveu "TEY" na testa. Enquanto do lado da RED, foi Pedro Luiz "Lep" que fechou o rosto com o vermelho e preto da Matilha.

Lep, da RED Kalunga, com rosto pintado na semifinal do Circuito Desafiante — Foto: Reprodução

ProGaming e Vivo Keyd se enfrentam neste sábado, às 13h, para decidir quem subirá para a elite do League of Legends brasileiro. O confronto será presencial, assim como foram as semifinais, com disputa em uma série melhor de cinco jogos, a famosa MD5.

Fonte: E-SporTV