Polícia

PRF apreende em carreta com fundo falso mais de 300 Kg de maconha na BR-230

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a droga vinha de Brasília e tinha como destino a capital piauiense, onde alimentaria o mercado ilegal do tráfico.

Durante uma vistoria de rotina, a PRF prendeu um condutor por tráfico de drogas e apreendeu cerca de 300 kg de droga. A abordagem foi na tarde de terça (06) no posto da PRF, na BR 230, em Floriano há 240 km de Teresina. 

O caminhoneiro não obedeceu a ordem de parada e a equipe fez a abordagem. O condutor estava muito nervoso. Na fiscalização os policiais notaram algo estranho na carroceria do caminhão que tem uma pintura diferente na parte superior, após checagem foi identificado que era um compartimento falso na lateral da carroceria onde a droga foi encontrada.

“Nós já termos uma expertise de buscar compartimentos, locais específicos, tínhamos ali um compartimento de metal e madeira com o objetivo de dissimular um veículo vazio que não levantassem suspeitas. Felizmente, nossos policiais, com a habilidade que eles têm, conseguiram identificar a droga camuflada”, explica Wellendal. 

O caminhoneiro que conduzia o automóvel foi identificado pela polícia apenas pelas iniciais D.S.C. Aos agentes da PRF, o acusado confessou que trazia a droga de Brasília.

Em um vídeo divulgado pela Polícia Rodoviária Federal os policiais mostram que uma estrutura foi construída para criar um vão entre as paredes da carroceria, onde os tabletes de maconha foram empilhados.

Fonte: Redação do PortalRG