Polícia

Presos por aplicar golpe em empresário no PI pagam fiança e são liberados

André Pimentel e Kefren Rafael vendiam maquininhas de cartão a donos de empresas por um preço abaixo do mercado, mas não entregavam o produto.

A dupla presa, acusada de aplicar golpes com a venda de maquinhas de cartão a empresários piauienses, acabou sendo liberada no começo da noite de ontem (22) após pagar fiança. Kefren Rafael e André Pimentel haviam sido detidos em flagrante no bairro Saci, enquanto faziam negócio com um empresário. Segundo a polícia, eles se passavam por representantes de uma empresa de São Paulo, revendiam as maquininhas de cartão, recebiam o pagamento, mas nunca entregavam o produto.

A prisão dos dois foi efetuada pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública após o recebimento de denúncias dos próprios empresários. Segundo o coordenador da operação, major Audivan Nunes, a empresa da qual Kefren e André se diziam representantes de fato existia, mas os dois não tinha mais qualquer vínculo com ela, mas se usavam seu nome para poder chegar a suas vítimas.

Foto: O DiaO major Audivan Nunes deu detalhes da prisão dos acusados
O major Audivan Nunes deu detalhes da prisão dos acusados

“Eles foram demitidos no começo desse mês justamente por causa dos golpes, mas continuaram se passando por funcionários dessa empresa. Inclusive usavam os próprios nomes e mandaram confeccionar até crachá para enganar mais facilmente os empresários”, explica o major. As investigações da polícia apontaram que a dupla revendia as maquininhas de cartão a um preço bem abaixo do praticado no mercado.

“Normalmente, os empresários pagam às empresas de cartão de 3% a 5% do que ganhavam com as vendas nas maquininhas. O Kefren e o André cobravam apenas 0,8% e aí as vítimas compravam o equipamento na mão deles”, detalhou o coordenador da Força Tarefa. Como a dupla já atuava no Piauí há algum tempo e teria inclusive agido em cidades do interior, a polícia acredita que mais empresários possam ter sido vítimas e pede que as pessoas denunciem.

Conduzidos para a Central de Flagrantes, Kefren e André pagaram a fiança e foram liberados pouco depois da prisão. Os dois devem responder ao processo em liberdade.

Fonte: Portal O Dia