Polícia

Presídio de Picos registra duas tentativas de homicídio

Uma tentativa de homicídio foi registrada dentro do Presídio José de Deus Barros. De acordo com o delegado da Central de Flagrantes de Picos, Agenor Lima, dois detentos teriam efetuado golpes com uma arma artesanal semelhante a uma faca, nas vítimas Francivaldo Francisco Modesto, mais conhecido como Vavá, e Cléber Bezerra de Oliveira.

Segundo o delegado, essas armas são feitas através de barras de ferro que os presos conseguem retirar das instalações do próprio presídio e transformar em armas.

O delegado disse ainda que através das câmeras de monitoramento, foi possível identificar os dois acusados da tentativa de homicídio: Luiz Alberto Pereira dos Santos e Canuto José de Freitas. Segundo o delegado, foi constatado que ambos tinham desavenças internas dentro do pavilhão.

Os dois detentos envolvidos na tentativa de homicídio já possuíam passagem policial por assassinatos.  “Um dos pontos que chama atenção é que o Luís Alberto já tem passagem na polícia por homicídio em Picos, e o Canuto José já tem passagem por dois homicídios. Inicialmente constatamos que se tratavam apenas de desavenças internas no pavilhão. Os agentes interviram rapidamente e impediram que a agressão evoluísse”, disse.

Ambos foram conduzidos para o Hospital Regional Justino Luz (HRJL).  A vítima em estado mais grave foi o Francivaldo Francisco Modesto, o mesmo passou por uma cirurgia e passa bem. Os dois acusados das tentativas foram presos em flagrante, sem nenhuma lesão.

Fonte: Meio Norte