SESC/PI

Mesa Brasil promove palestra sobre inclusão social

Gestores de instituições receptoras do programa Mesa Brasil Sesc em Picos participaram, no último sábado (31/05), de uma palestra sobre inclusão social. O tema é bastante discutido nos dias atuais por conta da necessidade de esclarecimento à população quanto á garantia dos direitos das pessoas com deficiência.

A palestra foi ministrada pela  assistente social Jéssica Luz que  falou sobre  direitos e garantias para inclusão social. “O tema inclusão social é relevante para sensibilizar os gestores no tratamento e garantia dos direitos das pessoas com deficiência”, reforça a gerente do Sesc Picos, Ivanara Silva.

Criado em 2015, o Estatuto da Pessoa com Deficiência estabelece as garantias fundamentais para a equiparação das pessoas com deficiência na sociedade

Pessoa com deficiência

Pessoa com deficiência é aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.

Fonte: sesc