SESC/PI

Manhã de saúde e bem estar no Sesc Ilhotas

Em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado, o Sesc realizou uma manhã de saúde e bem estar, no último dia 16, para os integrantes do grupo de idosos, atendidos pelo Trabalho Social com Idosos. Os atendimentos foram realizados no Sesc Ilhotas.

Na abertura, a apresentação do coral de alunos do Sesc Centro Educacional de Teresina, tendo como repertório canções de Luiz Gonzaga, sob a regência do professor Alex Moreira.

“A finalidade é aumentar o nível de conhecimento das pessoas idosas do grupo de Convivência do Sesc Ilhotas sobre os cuidados com a hipertensão arterial e seus fatores de risco”, explica a responsável pelo grupo, Conceição Soares.

Durante toda a manhã os integrantes do grupo tiveram acesso a serviços gratuitos: aferição da hipertensão arterial, teste de glicemia e  teste de acuidade visual pela equipe do Hospital do Olho. As integrantes do TSI também receberam limpeza de pele, sobrancelha e participaram de workshop de maquiagem.

A manhã de saúde e bem estar teve, ainda, roda de conversa – com a presença de 150 participantes, sobre Hipertensão, promovida pelo cardiologista, Alcino Sá – membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC-Piauí).

Fechando a programação teve aulão de dança coordenado pela professora Ana Clara Ferreira, da equipe de profissionais de Educação Física do Sesc Ilhotas.

Fonte: sesc