Polícia

Jovem acusado de invadir várias residências em Teresina é preso pela polícia

Leno de Sousa continuou praticando crimes e foi preso nesta segunda-feira (22). Ele já havia sido detido por furtar um celular e postar a própria foto no Facebook da vítima.

A Polícia Civil prendeu novamente na manhã dessa segunda-feira (22) na Vila Santa Maria das Vassouras, zona Norte de Teresina, um acusado de furto que ficou bastante conhecido após entrar em uma residência, levar o celular de uma mulher e postar fotos no Facebook da vítima.

  • Foto: Divulgação / Polícia Civil do PiauíLeno de SousaLeno de Sousa

De acordo com informações do delegado Tales Gomes, do 22º Distrito Policial a prisão de Leno de Sousa, de 27 anos foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão. Leno é conhecido na região por invadir residências e mesmo após a última prisão continuou praticando furtos.

“Ele já tinha sido detido por nós e inclusive ficava zombando da gente que não prendíamos ele e só fazia dar uma “voltinha” na viatura. Pedimos a prisão preventiva dele e o juiz acatou as razões apresentadas decretando a prisão. Ele vai responder por furto qualificado”, relatou o delegado Tales.

Há exatamente um mês, na madrugada do dia 23 de setembro, Leno teria escalado cerca de 5 metros e entrado em uma casa pela varanda, roubando dinheiro e um celular que estava do lado da cama do casal que dormia no momento do furto.

  • Foto: Polícia Civil do PiauíRede social da vítima foi invadida pelo criminoso.Rede social da vítima foi invadida pelo criminoso.

O criminoso foi descoberto depois que parentes da mulher perguntaram sobre uma foto de perfil que apareceu na sua rede social. “De forma bem audaciosa, com falta de respeito, ele fez uso do celular da mulher, acessou o Facebook e botou a foto dele no perfil. No dia seguinte os parentes da vítima ligaram pra ela querendo saber o que estava acontecendo e o que era a foto. Ela veio aqui cessamos o Facebook e constatamos que se tratava do Leno”, explicou Tales.

O acusado já tem passagens pela polícia pelos crimes de receptação e furto. Após ser preso no dia 24 de setembro o criminoso foi encontrado com o celular da vítima e confessou o furto a Polícia Civil.

Fonte: Vi Agora