Esporte

Jon Jones e Jacaré estão de volta à lista Top 3 em suas categorias

De volta após cumprir suspensão por doping, ex-campeão meio-pesado ganha lugar de destaque. No peso-médio, Ronaldo Jacaré sai de quinto para terceiro após nocautear Weidman

Depois do UFC 230, realizado no último sábado em Nova York, o Ultimate atualizou seu ranking, e o destaque ficou por conta da aparição de Jon Jones na lista, em primeiro lugar entre os desafiantes do peso-meio-pesado (até 93kg) e em terceiro no peso-por-peso. Após cumprir suspensão de 15 meses por doping, Jon Jones já tem luta marcada: ele enfrenta Alexander Gustafsson no dia 29 de dezembro, em Las Vegas, pelo cinturão da categoria.

No peso-por-peso, Daniel Cormier continua liderando a lista depois de manter seu cinturão peso-pesado. Khabib Nurmagomedov, campeão peso-leve, é o segundo colocado, seguido agora por Jon Jones.

Foto: Info EsporteRanking do UFC atualizado
Ranking do UFC atualizado

A categoria peso-médio também teve modificações. Ronaldo Jacaré, que nocauteou Chris Weidman no UFC 230, trocou de lugar com o americano. O brasileiro é o terceiro colocado, atrás de Yoel Romero e Luke Rockhold. Kelvin Gastelum segue em quarto, enquanto Weidman agora é o quinto.

A divisão até 84kg ainda teve outras alterações: Israel Adesanya, que venceu Derek Brunson, subiu do nono para o sexto lugar, enquanto o americano caiu para oitavo. Paulo Borrachinha, mesmo sem lutar, saiu de oitavo para sétimo. Jared Cannonier surgiu pela primeira vez no top 15 já na nona posição, que agora divide com Brad Tavares. David Branch caiu quatro posições e é o 11°.

Fonte: SporTV Combate