Polícia

Greco prende envolvidos em furto de envelopes bancários

Foto: PC-PIGreco prende envolvidos em furto de envelopes bancários
Greco prende envolvidos em furto de envelopes bancários

Na manhã desta segunda-feira (11) o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) divulgou o nome dos suspeitos de realizar furtos de envelopes de depósitos bancários em agências na região metropolitana de Teresina.

A prisão Gabriel Amaral dos Santos Silva, vulgo Neymar, Rogério Mesquita Batista e Hellen Fabiola Pereira dos Santos naturais do estado de São Paulo, e Francisco Charles de Castro Pereira e Samuel Silva Parga Filho do Maranhão foram presos em flagrantes neste domingo (10).

O coordenador do GRECO, Tales Gomes, explica que Gabriel ele era o responsável por retirar os envelopes dos caixas eletrônicos com um instrumento que era inserido nos equipamentos.

Durante 40 dias de investigação, os agentes contaram com o auxílio do setor de segurança do Banco do Brasil. A ação se dava pelo uso de equipamento que era introduzido no caixa eletrônico e que "pescava" os envelopes. O grupo de criminosos era liderado por Ricardo que contou com o apoio de Charles, que forneceu carros e hospedagem e, por ser morador de Teresina, indicava as agências a serem atacadas.

Samuel e Charles foram autuados por corrupção ativa, pois ofereceram dinheiro arrecadado dos caixas aos policiais civis, que os prenderam.

Todo o material utilizado na pescaria dos envelopes, bem como veículos usados no crime, dinheiro furtado e envelopes que foram furtados foram apreendidos.

Fonte: Teresina Diário