Geral

Dois agentes de segurança têm armas roubadas em menos de 12h em Teresina

Foto: AscomDois agentes de segurança têm armas roubadas em menos de 12h em Teresina
Dois agentes de segurança têm armas roubadas em menos de 12h em Teresina

Dois agentes de segurança tiveram suas armas roubadas nesta sexta-feira (17) em Teresina. O primeiro caso aconteceu no bairro Mocambinho, na zona Norte, envolvendo um guarda municipal. A segunda ocorrência, 12 horas depois, aconteceu no bairro Parque Piauí, na zona Sul, desta vez com um policial militar.

O guarda municipal estava à paisana e voltava para a casa em sua motocicleta por volta das 3h da madrugada quando colidiu com dois homens em uma moto na Avenida Freitas Neto, no bairro Mocambinho. Na discussão após o acidente um dos homens roubou a arma do agente e fugiu.

O Cidadeverde.com apurou que a arma levada foi uma pistola modelo 838. Informações iniciais davam conta que o guarda teria sido assaltado. Uma nota divulgada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Teresina informou que o guarda “foi vítima de uma ação de criminosos” e que o “caso segue sendo apurado internamente pelo órgão”.

Em entrevista ao Cidadeverde.com, o comandante da Guarda Civil Municipal de Teresina, capitão Monteiro Silva, descartou que a dupla seria de assaltantes. “Foi um acidente de trânsito e na discussão um dos homens fugiu levando a arma”, disse.

De acordo com o comandante, imagens de câmeras do local confirmaram a versão de discussão após o acidente. A polícia investiga o paradeiro da arma. O guarda ficou ferido e deu entrada em um hospital particular ainda na manhã desta sexta-feira para exames médicos. Ele será submetido a uma cirurgia por conta do acidente.

Confira a nota da assessoria de comunicação da PMT:

NOTA

O Comando da Guarda Civil Municipal de Teresina informa que tem conhecimento do caso de um guarda que foi vítima de uma ação de criminosos na noite desta quinta-feira, na zona Norte de Teresina. O caso segue sendo apurado internamente pelo órgão.

Policial Militar

Na tarde desta sexta (17), por volta das 15h, um policial militar também teve a arma roubada no bairro Parque Piauí. A informação foi confirmada pelo 6º Batalhão da Polícia Militar, mas o Cidadeverde.com não obteve maiores informações porque as equipes estavam em diligências.

Fonte: Cidade Verde