Política

Deputada Teresa Britto diz que há “má gestão do governo” com relação à Saúde

Para Teresa Britto o governo não administra de forma eficiente os recursos

A vereadora e deputada estadual eleita Teresa Britto (PV) não poupou críticas à administração estadual no que diz respeito à gestão da Saúde Pública no Estado. Para ela, o governo não administra de forma eficiente os recursos e garante que irá cobrar providências do governador Wellington Dias (PT) durante seu mandato na Assembleia Legislativa.

“Meu compromisso na Assembleia é trabalhar com muita responsabilidade e conversando com a população. Lá, nós vamos trabalhar a questão da saúde que é um problema muito sério aqui no Piauí, além da questão ambiental e da segurança. Precisamos estar firmes cobrando do governador que busque recursos, que faça investimentos nessas áreas”, declarou em entrevista ao O DIA.

A parlamentar afirma ainda que é preciso um cofinanciamento do Estado para com os municípios piauienses investirem em Saúde, além de “ter uma gestão mais comprometida”. “A questão da saúde não é só financiamento, mas sim uma má administração dos recursos públicos, é um problema na administração”, pontuou Teresa Britto.

A vereadora, que já presidiu a Comissão de Saúde na Câmara, propôs, inclusive, uma ação criminal contra o governo do Estado por conta dos casos de morte na maternidade Evangelina Rosa. “Alguém tem que se responsabilizar e ser responsabilizado pelas mortes das mães e dos bebês na Evangelina Rosa. O governador é quem tem a caneta, o dinheiro e é quem determina para onde vai os recursos”, finalizou Teresa Britto.

Foto: DivulgaçãoTeresa Britto (PV)
Teresa Britto (PV)

Fonte: PortalODia