Esporte

Aos 54 anos, Tyson mostra fôlego e agilidade e domina luta

Foto: Joe Scarnici / Getty ImagesVolta aos ringues da lenda do boxe contra Roy Jones Jr. terminou empatada, mas os números mostram uma superioridade do peso pesado; assista à matéria do Esporte Espetacular!
Volta aos ringues da lenda do boxe contra Roy Jones Jr. terminou empatada, mas os números mostram uma superioridade do peso pesado

A tão aguardada volta de Mike Tyson aos ringues, aos 54 anos, aconteceu na noite deste sábado, contra Roy Jones Jr., em Los Angeles, nos Estados Unidos. O empate acabou deixando um gostinho de quero mais, mas os números mostram que Tyson dominou o combate e até poderia ter vencido. Só que era uma luta-exibição, em prol da caridade, e os dois lutadores receberam do Conselho Mundial de Boxe (WBC) um cinturão comemorativo.

Desde o início, Mike Tyson mostrou fôlego e agilidade e fez jus aos vídeos postados nas redes sociais que mostravam sua intensa preparação para o retorno ao ringue. Roy Jones Jr., de 51 anos, cansou mais cedo.

De acordo com os números da luta gerados pela Compubox, empresa especializada em estatísticas de lutas de boxe para os principais veículos de imprensa americano, o ex-campeão dos pesos pesados acertou 67 golpes contra 37 de Roy: 57 dos 67 golpes de Tyson foram considerados potentes, contra 28 de 37 de Roy.

Quanto à precisão dos golpes, Tyson também leva vantagem. Acertou 35% dos socos tentados (67/193), contra apenas 16% de Roy (37/235).

Fonte: Ge Boxe