Geral

ANP faz forças-tarefa para fiscalização do mercado de combustíveis no PI

A ANP realiza esta semana (27 a 30/10) duas forças-tarefa para fiscalizar o mercado de combustíveis no Piauí e em Sergipe. As operações consolidam a parceria da ANP com outros órgãos reguladores, que possuem competências diversas, mas complementares.

Em Teresina, a ação deu continuidade à força-tarefa da ANP com a ANTT, a ANTAQ, o IBAMA e a PRF, que, na semana passada, esteve no Ceará. Foram verificados oito caminhões-tanque carregados com um total de 240.000 litros de combustíveis e seis caminhões carregados com GLP (gás de cozinha) envasado.

Entre os itens verificados, estiveram notas fiscais, boletins de conformidade dos produtos, lacração dos caminhões-tanque em conformidade com a legislação vigente e disponibilização de amostra testemunha para as revendas. Os objetivos foram aumentar o controle nos corredores de circulação e movimentação dos combustíveis e aperfeiçoar o fluxo de informações entre os órgãos, o que amplia o conhecimento da Agência sobre a dinâmica do mercado.  

Não foram encontradas irregularidades nos caminhões-tanque por parte da ANP. Já nos caminhões carregados com GLP, foram emitidas notificações às revendas referentes a Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, Alvará Municipal e ausência de adesivos obrigatórios indicando os dados da empresa responsável pelo transporte de GLP nos caminhões.

A operação terá continuidade nesta sexta-feira (30/10).

Fonte: Cidade Verde