Celebridades

Will Smith protagoniza novo filme sobre escravidão

Foto: InstagramWill Smith protagoniza novo filme sobre escravidão
Will Smith protagoniza novo filme sobre escravidão

Will Smith está confirmado para o novo filme do diretor americano Antoine Fuqua. O ator vai protagonizar um drama histórico sobre a escravidão, inspirado na horrível imagem das costas de um escravo torturado.

O filme mostrará Smith como um escravo fugitivo chamado Peter, que despistou caçadores e os perigosos pântanos de Louisiana para alcançar a liberdade na década de 1860, informou o site Deadline.

Escrito por Willam N. Collage, a história é baseada em fotos tiradas das costas de Peter durante um exame médico, que revelavam cicatrizes impactantes das lesões causadas por seus donos brutais. Conhecido como 'costas açoitadas', a foto apareceu pela primeira vez no jornal The Independent em maio de 1863 e logo serviu como símbolo das horríveis realidades da escravidão.

Will Smith será tema de maratona de filmes no canal SPACE

"Foi a primeira imagem viral da brutalidade da escravidão que o mundo viu, o que é interessante colocada em perspectiva com as redes sociais atuais e o que o mundo está vivendo, de novo", disse Fuqua ao Deadline.

"Não podemos mudar o passado, mas podemos lembrar o que as pessoas passaram e acho que temos que fazer isso de uma maneira mais precisa e real", justificou.

"Todos precisamos buscar um futuro melhor para todos, para todos. Esse é um dos motivos mais importantes para fazer as coisas nesse momento, é mostrar nossa história. Precisamos enfrentar nossa verdade antes de avançar", assegurou.

Fuqua acrescentou que está encantado por colaborar com Smith: "Ele está focado, é um ator e produtor sério", disse o diretor.

"Will se preocupa com todos os aspectos, desde os roteiros gráficos até os personagens e a técnica. Will é um produtor sólido, e isso ajuda. E ter um ator que dá todo seu coração a um projeto como esse... Existem poucos que são assim. Denzel Washington, Tom Cruise, Leonardo DiCaprio e Will, pessoas que estão contigo o tempo todo", comentou o diretor.

Faturando no TikTok

A plataforma TikTok virou a maior febre na internet nos últimos tempos. A nova rede social que consiste em vídeos curtos, de até 60 segundos, e muito divertidos está tomando conta dos internautas.

É claro que os famosos também entraram nessa onda e, além de ficarem mais perto de seus fãs e mostrarem todo o bom humor e a desenvoltura nos registros, até faturam dinheiro com suas postagens por lá.

Will Smith é a celebridade que mais ganha dinheiro com o TikTok, de acordo com o portal Online Cassinos. Ele já conta com mais de 21,5 milhões de seguidores e mais de 108 milhões de curtidas acumuladas em seus vídeos.

Por isso, ele chega a ganhar em torno de 107,5 mil dólares, o que equivale em torno de 586,7 mil reais, por postagem patrocinada que faz na plataforma.

Logo depois vem Dwayne Johnson, o The Rock, que possui 20,4 milhões de seguidores e em torno de 100 milhões de curtidas acumuladas, o que faz com que ele ganhe cerca de U$ 102 mil (R$ 556,7 mil).

Outros famosos que aderiram à rede social e também estão entre os maiores potenciais de ganho são Ariana Grande, Jason Derulo, Justin Bieber e a banda de K-pop BTS.

Fonte: O Fuxico