Mundo

Três pessoas são assassinadas por esquadrão da morte checheno após vídeo de sexo grupal, diz rádio

Foto: ReproduçãoTrês pessoas são assassinadas por esquadrão da morte checheno após vídeo de sexo grupal, diz rádio
Três pessoas são assassinadas por esquadrão da morte checheno após vídeo de sexo grupal, diz rádio

A Radio Free Europe relatou que recebeu a informação de que três pessoas foram assassinadas por policiais ligados a um esquadrão da morte da república da Chechênia, área controlada pelo presidente russo, Vladimir Putin, e pelo seu aliado, Ramzan Kadyrov. Isso teria ocorrido após dois homens e duas mulheres realizarem um vídeo de sexo grupal. Uma das moças não era chechena e por isso foi liberada. 4

Segundo informações, as quatro pessoas desapareceram da capital chechena, Grozny, depois de a polícia local receber uma ordem para prendê-las, em meados de abril.

Depois de serem mortos, os dois homens e uma mulher foram enterrados em um vilarejo de Dyshne-Vedeno.

Moradores da região confirmaram que três novas sepulturas apareceram, mas todas não possuem identificação.

As autoridades locais negam as acusações. Questionado, o Ministério de Assuntos Internos da Chechênia se recusou a fornecer detalhes sobre o desaparecimento do grupo.

Ramzan Kadyrov, que é mulçumano e líder da Chechênia desde 2007, é acusado de crimes contra a humanidade, desaparecimentos forçados, tortura, restringir o direito das mulher e operar campos de concentração para gays. Além disso, há relatos de que ele possui um exército privado, chamado de Kayrovtsy, que é acusado de agir como um esquadrão da morte.

Fonte: Isto é