Polícia

Servidor do TJ é encontrado morto em sala no Fórum Criminal em Teresina

Foto: ReproduçãoÉlcio Câmara Abreu
Élcio Câmara Abreu

Um servidor do Tribunal de Justiça do Estado foi encontrado morto na noite de ontem (11) em uma sala do Fórum Criminal de Teresina. 

Élcio Câmara Abreu era Analista Judicial do Poder Judiciário e exercia o cargo de secretário da 3ª Vara Criminal do fórum de Teresina. 

Segundo apurou o Cidadeverde.com, há índicos de suicídio, mas o Tribunal de Justiça investiga as circunstâncias da morte. O Tribunal já tem conhecimento que o servidor usou uma arma apreendida e que estava em poder da justiça.

O Tribunal de Justiça e o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário piauiense – SINDSJUS/PI divulgaram nota de pesar.

Na manhã de hoje policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram na sala da secretaria da 3ª Vara Criminal, onde o servidor foi encontrado morto.

O juiz do Vara percebeu um buraco no teto da sala e acionou a polícia para saber se havia algum possibilidade de ter ocorrido um segundo tiro, mas a constatação é que o disparo que matou  o servidor transfixou a cabeça dele e terminou acertando o teto. 

O projétil que estava alojado foi removido pelos peritos, que já tinha feito o exame no local ontem e arrecado munição de pistola calibre 380. 

O delegado Jarbas Lima declarou que afastou a possibilidade de um segundo disparo e que não há crime a ser investigado.

Veja nota do TJ na íntegra: 

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do servidor Élcio Câmara Abreu, analista judicial lotado na 3ª Vara Criminal da comarca de Teresina, na noite desta quarta-feira (11). Servidor efetivo, prestou relevantes serviços ao Poder Judiciário e ao jurisdicionado piauiense. O velório ocorre na Funerária Lótus, em Teresina. Que Deus conforte seus amigos e familiares nesse momento de imensa dor.


Desembargador Sebastião Ribeiro Martins
Presidente do TJ-PI

É com profundo pesar que o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário piauiense – SINDSJUS/PI comunica o falecimento do servidor Élcio Câmara Abreu, ocorrido nessa quarta-feira (11), nesta cidade de Teresina – Piauí, e o velório está acontecendo na funerária Lotús, localizada na Avenida Miguel Rosa também nesta cidade de Teresina.

Élcio Câmara Abreu era Analista Judicial do Poder Judiciário do Estado do Piauí, e exercia o cargo de secretário da 3ª Vara Criminal do fórum de Teresina-PI.

O SINDSJUS/PI transmite aos familiares e amigos o sentimento de solidariedade e respeito pela imensa dor, rogando a Deus que Élcio  descanse em paz.

Fonte: Cidade Verde