Geral

River dá mais ‘caras’ ao elenco e anuncia três reforços visando Pré-Copa do Nordeste

Foto: Divulgação River ACRiver dá mais ‘caras’ ao elenco e anuncia três reforços visando Pré-Copa do Nordeste
River dá mais ‘caras’ ao elenco e anuncia três reforços visando Pré-Copa do Nordeste

Após apresentar o técnico Wallace Lemos e anunciar os primeiros três nomes o Galo Carijó segue se reforçando e dando cara a esse time que irá representar o estado na Pré-Copa do Nordeste. Na tarde desta sexta-feira (10) a equipe anunciou os laterais Emerson, ex-Fluminense, Charles ex-Pouso Alegre e Gabriel Estigarribia, ex-Águia Negra. Com isso, são seis contratações das 11 anunciadas. O time está com apresentação marcada para quarta-feira (15), no CT Afrânio Nunes. 

O lateral Emerson Santos vestiu a camisa do Fluminense-PI este ano e foi vice-campeão estadual, apesar de ter variado entre titular e reserva do elenco. Outro nome contratado é de Charles, 27 anos, lateral-esquerdo e com passagens recentes por – Pouso Alegre-MG, Villa Nova e Brasiliense. 

O último nome anunciado nesta sexta-feira (10) foi do zagueiro Gabriel Estigarriba, 23 anos, dono de um currículo interessante até certo momento, pois nos anos de 2012 e 2014 esteve na base do Fluminense, 2016 no Palmeiras e depois disso ficou de 2017 até 2019 no Alavés, do futebol Europeu. 

Porém a partir de 2020 o jovem atleta começou a rodar por alguns clubes de menor expressão como Horizonte-CE, Águia Negra-RS e agora irá vestir a camisa do River. 

O Galo corre contra o tempo para terminar de montar seu elenco e assim começar a preparação técnica, tática e física do grupo para o jogo único pela Pré-Copa do Nordeste diante o Lagarto-SE que acontece no dia 13 ou 14 de outubro, em Teresina. Avançando o River vai enfrentar o CRB-AL na 2ª fase de mata-mata dos três que são necessários passar para carimbar uma vaga na fase de grupos. 

A diretoria confirmou na apresentação do técnico Wallace Lemos que aconteceu ontem (9) que serão inicialmente contratados 11 nomes e mais 11 atletas do sub20 ‘promovidos’ ao profissional fechando o elenco inicial. 

Na Pré Copa do Nordeste, além do River está também o Fluminense que enfrenta o Imperatriz na primeira fase. O único time garantido na fase de grupos é o Altos por ser o atual campeão Estadual. 

Fonte: Cidade Verde