Esporte

Revelação do vôlei sonha com seleção brasileira: "ganhar uma Olimpíada"

Foto: InstagramRevelação do vôlei sonha com seleção brasileira:
Revelação do vôlei sonha com seleção brasileira: "ganhar uma Olimpíada"

Uma pandemia pode trancar você em casa, atrapalhar a vida de muita gente e - o mais grave - tirar a vida de muita gente. 

O que a pandemia do novo coronavírus não conseguiu foi fazer o Vinícius desistir dos seus sonhos. 

O jovem de 19 anos, que nasceu em Teresina (PI) para morar do outro lado do rio Parnaíba, em Timon (MA), foi revelado em um projeto de vôlei no município maranhense. Foi convocado para treinos com a seleção brasileira sub-19 e, há dois anos, contratado como atleta de base do SESI (SP), um dos principais clubes do país. 

Em fevereiro de 2020, Vinícius Elias da Silva Sousa teve a chance de disputar um torneio adulto, a Superliga B. Foi emprestado pelo SESI para o JF Vôlei, de Juiz de Fora (MG). 

Veio a pandemia, o torneio foi cancelado, e o central retornou para São Paulo, onde segue as orientações do SESI, tanto de treinos como alimentação. 

Jogar a Superliga B seria mais um passo importante para Vinícius no vôlei profissional, ainda mais se o time conseguisse o acesso. O cancelamento do torneio é frustrante para qualquer um. Mas nem a chateação provocada pelo atual momento é capaz de fazer Vinícius desistir do seu sonho, maior que seus 2,02 metros de altura. 

- Desde o começo a gente buscou muito, nos treinos, na alimentação. A gente vendia trufa, a gente buscava o que queria. Eu só digo: acreditem nos sonhos. Eu tinha um sonho, e ainda tenho, de ganhar uma Olimpíada, e eu nunca vou desistir até eu conseguir. 

A busca por esse sonho se dá ao lado do treinador William Vieira, que descobriu Vinícius para o esporte. Hoje, o professor mora em São Paulo com o central e com Makollys Klayver, outro jogador revelado pelo projeto Atletas do Futuro, em Timon.

Foi na companhia deles que Vinícius concedeu entrevista para o Cidade Esportiva desta sexta-feira (22). O jogador falou de sua trajetória, de como tem se virado para treinar na pandemia, e deixou sua mensagem para quem tem sonhos como o dele. 

Fonte: Cidade Verde