Celebridades

Protagonistas de 'Amor de Mãe' conquistam web na estreia

A novela 'Amor de Mãe' estreou nesta segunda-feira (25) e as protagonistas interpretadas por Tais Araújo, Adriana Esteves e Regina Casé se destacaram entre os assuntos mais comentados nas redes sociais por fugirem do estereótipo de mocinhas sem defeito. A trilha sonora e a narrativa escolhida pela autora Manuela Dias também ganharam elogios nas redes. Confira mais a seguir!

A novela "Amor de Mãe", nova trama da Globo no horário das nove, repercutiu nas redes sociais em seu capítulo de estreia nessa segunda-feira (25) após "A Dona do Pedaço" terminar com um final eletrizante. Marcada pelos conflitos pessoais das protagonistas Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araujo), a história deixou claro já nos primeiros minutos que, além do amor pelos filhos, um ponto em comum entre as três seria a suscetibilidade delas aos erros, como qualquer humano. E tal aspecto rendeu comentários positivos no Twitter, tornando a novela um dos assuntos mais comentados nas redes. "Uma salvou o filho e deixou o marido. Uma ajudou a inocentar um criminoso. Uma matou o marido com razão. As protagonistas não são perfeitinhas!", comemorou uma internauta. "O mais interessante nas protagonistas até aqui é o fato de que elas cometem erros. Não são mocinhas indefesas e perfeitas. São mulheres fortes, com uma história e personalidades bem construídas. Personagens dúbios, como na vida real", escreveu mais um.

FLASHBACK DE HISTÓRIAS É APROVADO: 'MAIOR SACADA'

Outro acerto da novela, de acordo com os comentários de telespectadores, foi mostrar o passado de cada uma das protagonistas com o recurso narrativo do flashback. "Manu Dias tá de parabéns hein? Putz! Conseguir diluir uma trama que poderia render 2/3 semanas em 1ª e 2ª fase em 3 flashbacks breves sobre as protagonistas foi a maior sacada da autora até agora", parabenizou um. "Amei a forma como ela introduziu o 'previously' de cada personagem. E, como é uma historia de Manuela Dias, as protagonistas já se cruzaram, muito pontualmente", disse sobre a autora, com séries como "Justiça" e "Ligações Perigosas" em seu currículo. "Tô amando que não teve fase e sim flashbacks, sem enrolação, com algo inovador e assim podemos já no começo conhecer vários personagens", pontuou um terceiro.

ATUAÇÃO DE LUCY ALVES GANHA ELOGIOS

Em um dos flashbacks, aliás, coube a Lucy Alves dar vida à Lurdes, mãe de cinco filhos que deixa o Nordeste para tentar achar um deles no Rio de Janeiro. E a participação da artista repercutiu positivamente. "Mano, o que foi a atuação da Lucy Alves? Perfeita", "Com 2 minutos de novela eu já chorando. Que 1° capítulo lindo. Lucy Alves arrasando como sempre" e "Lucy Alves é uma das melhores descobertas do The Voice. Que mulher maravilhosa! Atuação impecável como sempre... muito talento!" foram alguns deles.

TRILHA SONORA É MARCADA POR MÚSICAS BRASILEIRAS

Com "É", de Gonzaguinha como tema de abertura e hits de astros consagrados da MPB, a trilha sonora da novela também não passou desapercebida na web. "Que trilha sonora maravilhosa dessa novela, música brasileira exaltada" e "Trilha sonora de Amor de Mãe é de muitíssimo bom gosto, hein? Maria Bethânia, Gal Costa, Gonzaguinha, Fábio Júnior. Só música linda" foram alguns dos elogios. E houve até quem notasse uma coincidência. "A Record usou essa música como abertura de uma novela uns anos atrás", escreveu um telespectador sobre a canção, escolhida em 2011 para a novela "Vidas em Jogo".

No último bloco da novela, Lurdes - homenageada pelo filho Ryan (Thiago Martins ) com uma tatuagem - foi citada pela filha Camila (Jéssica Ellen) em seu discurso de formatura como professora de história. E a cena comoveu os telespectadores, especialmente por conta da identificação de boa parte deles. "Chorei igual criança, na cena em que a Camila falava para mãe na formatura. Eu me identifiquei, minha mãe também é uma guerreira" e "A cena da camila discursando na formatura traduziu tudo que eu senti quando me formei e vi minha mãe toda orgulhosa por mim" foram alguns deles. Reveja abaixo a cena e alguns memes bem-humorados sobre ela!

Fonte: PurePeople