Polícia

PRF flagra passageiro transportando 14 quilos de droga em ônibus que vinha de São Paulo

Foto: PRF / DivulgaçãoPRF flagra passageiro transportando 14 quilos de droga em ônibus que vinha de São Paulo
PRF flagra passageiro transportando 14 quilos de droga em ônibus que vinha de São Paulo

A Polícia Rodoviária Federal(PRF) prendeu um homem de 27 anos transportando cerca de 14 kg de uma substância análoga a maconha, na noite desta segunda-feira(22). O flagrante aconteceu em Floriano (a 206 km de Teresina) na BR 230, quando os policiais abordaram um ônibus que fazia linha de São Paulo a Picos.

"Durante fiscalização, um passageiro apresentou informações inconsistentes e contraditórias acerca da viagem, além de um certo nervosismo. Ao proceder a revista minuciosa, no compartimento de bagagens, os policiais localizaram 14 tabletes de maconha avaliados em R$ 11,2 mil e que estavam escondidos em uma mala de cor vermelha que estava no bagageiro externo do veículo", informou o Núcleo de Comunicação da PRF.

Ao checarem os tíquetes de bagagens, os policiais encontraram o comprovante correspondente com o homem, que disse trabalhar como pedreiro. Ele informou  que receberia R$ 2 mil para fazer o transporte da droga até a cidade de Picos.

A PRF deu voz de prisão em flagrante e o homem e a droga apreendida foram apresentados no plantão da Delegacia de Polícia Civil de Floriano. O homem deve responder pelo crime de Tráfico de Drogas previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006.

Fonte: Cidade Verde