Geral

Prefeitura de Teresina disponibiliza curso gratuito de cuidador de idosos

Foto: Arquivo / Cidade VerdePrefeitura de Teresina disponibiliza curso gratuito de cuidador de idosos
Prefeitura de Teresina disponibiliza curso gratuito de cuidador de idosos

A Prefeitura Municipal de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), irá disponibilizar 15 vagas para o curso gratuito de cuidador de idosos como forma de qualificar as pessoas que desejam trabalhar com esse grupo. 

Os interessados devem realizar sua inscrição a partir dessa segunda-feira (04), até sexta-feira (08), das 8h às 12h, na SEMDEC, que fica localizada na Rua Manoel Nogueira Lima, 1347, bairro Jóquei. 

No ato da inscrição o candidato deve apresentar as cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

“O profissional que possa, efetivamente, realizar um trabalho qualificado nessa área tem grandes possibilidades de atuação, por isso a Prefeitura tem investido nesse campo. E o lançamento desse curso acontece em uma data bastante simbólica, pois hoje é comemorado o dia mundial do idoso”, destaca a gerente de Turismo da SEMDEC, Mércia Brito.

As aulas serão ministradas no Balcão do Trabalhador, localizado na Rua Álvaro Mendes, 1801, Centro/ Sul, de segunda a sexta-feira, no horário de 18:30h às 21:30h.

Após a regulamentação da profissão de cuidador de idoso pelo Senado Federal, a procura pela capacitação disparou. O campo de atuação poder ser em residências, comunidades e instituições especializadas.

Fonte: Cidade Verde