Esporte

"Precisamos nos desconectar"; Thomas Tuchel faz forte desabafo e causa alvoroço na torcida do Palmeiras

Foto: Getty ImagesChelsea empatou e está 4 jogos sem vencer.
Chelsea empatou e está 4 jogos sem vencer.

O Palmeiras segue a preparação focado em sua participação no Mundial de Clubes, que gera muita expectativa nos torcedores e também nos bastidores, mas sabendo da importância de chegar ao Catar mais focado e ter um melhor desempenho do que nas últimas 2 participações. A equipe comandada por Abel Ferreira está mais madura e recebeu 5 reforços, que podem ser utilizados.

Ao contrário do Verdão, o Chelsea, campeão da última edição da Uefa Champions League, tem tido um início de 2022 bastante agitado e de calendário extremamente cheio. Além das partidas da Premier League e das copas locais acontecendo semanalmente, os ingleses ainda terão em fevereiro a disputa da competição mundial da Fifa, nos Emirados Árabes Unidos.

Mesmo sabendo que podem erguer vários canecos, o Blues ligaram o 'sinal de alerta' no clube por conta do desgaste físico e mental dos atletas. Na última terça-feira (18), por exemplo, o time de Thomas Tuchel não passou de um empate por 1 a 1 com o Brighton, fora de casa, pela Premier League, resultado que não foi bem visto, pois são 4 jogos sem vitória.

"Eles precisam muito [de folga na quarta e na quinta-feira]. Tem sido assim desde novembro, somos um time que joga e joga e joga. Precisamos nos desconectar, esse é o meu sentimento. Precisamos dar aos jogadores dois dias de folga. Não há outra solução. Estávamos mentalmente cansados e fisicamente cansados", disse o técnico alemão.

Vale lembrar que além das questões de calendário, que não permitem um período de descanso ideal, o gigante inglês viveu um turbilhão de emoções com a crise envolvendo o centroavante Lukaku, que fez críticas públicas a Tuchel e relembrou os tempos de Inter de Milão, que se juntou aos casos de COVID-19 no elenco e as lesões sérias de Ben Chilwell e Reece James.

Fonte: Bola Vip