Esporte

Palmeiras pega Atlético-MG por 26º jogo invicto com mando no Brasileiro

Foto: Twitter / PalmeirasPalmeiras pega Atlético-MG por 26º jogo invicto com mando no Brasileiro
Palmeiras pega Atlético-MG por 26º jogo invicto com mando no Brasileiro

As 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Atlético-MG. No Allianz Parque, o time alviverde tentará alcançar sua 26ª partida consecutiva sem derrotas como mandante no torneio nacional.

O Palmeiras perdeu em casa no Campeonato Brasileiro pela última vez em 26 de maio de 2018, data em que acabou derrotado por 3 a 2 pelo Sport. Desde então, o time alviverde enfileirou um total de 25 jogos seguidos de invencibilidade, com 22 vitórias e três empates.

Sob o comando do recém-chegado técnico Mano Menezes, o Palmeiras procura repetir uma marca lograda pela última vez durante os anos 1980. Entre 1985 e 1987, o time alviverde passou 27 jogos seguidos sem derrotas como mandante no Campeonato Brasileiro.

A força dentro de casa é um dos trunfos do Palmeiras nesta temporada. Em 25 jogos na condição de mandante, o time palestrino acumula 19 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, com 52 gols marcados e somente 10 sofridos. Os dois únicos tropeços foram contra Corinthians (Campeonato Paulista) e Grêmio (Copa Libertadores). Confira este e outros vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Suspenso pelo terceiro amarelo, Mano Menezes deve ser substituído pelo auxiliar Sidnei Lobo na partida deste domingo. O Palmeiras, com 46 pontos, ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, enquanto o Atlético-MG soma 30 pontos e figura no 10º lugar.

Fonte: Gazeta Esportiva