Polícia

Operação prende envolvidos com facções especializadas em tráfico de drogas

Foto: ReproduçãoMais informações serão repassadas para imprensa
Mais informações serão repassadas para imprensa

A Polícia Civil deflagrou no início da manhã desta terça-feira (14) por meio da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), a “Operação Codinomes”, com objetivo de prender membros de facções criminosas. A operação abrange os estados do Piauí, Maranhão e São Paulo.

Conforme informações do secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, a operação acontece simultaneamente em outro estado, 26 pessoas envolvidas em facções criminosas como PCC e Bonde dos 40, especializadas em tráfico de drogas foram presas. No Piauí, elas foram presas em Teresina e Demerval Lobão.

Ainda de acordo com o secretário, os presos foram encaminhados diretamente para o sistema prisional, não realizando nenhum procedimento em delegacias.

Operação Codinomes

A operação foi assim denominada porque os alvos utilizam-se de outros nomes para esconder sua verdadeira identidade. A ação contou com o acompanhamento das investigações pelo Gaeco, apoio operacional da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, Força Tarefa, Delegacia Geral de Polícia Civil, Polinter, Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa, Delegacias de Polícia Civil da capital e região Metropolitana, Bope, Rone e Denarc - Maranhão.

Fonte: Teresina Diário