Polícia

Operação Aestas prende oito pessoas por roubo, tráfico de drogas e homicídios

Foto: Secretaria de Segurança do PiauíOperação Aestas prende oito pessoas por roubo, tráfico de drogas e homicídios
Operação Aestas prende oito pessoas por roubo, tráfico de drogas e homicídios

A Divisão de Capturas da Polícia Civil do Piauí (Dicap) prendeu oito pessoas durante a "Operação Aestas" deflagrada nesta terça-feira (17) no estado. Das oito pessoas presas, são sete homens e uma mulher. 

A operação deu cumprimento a mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário para os crimes de roubo majorado, tráfico de drogas e homicídios. 

"Nós tínhamos 12 mandados de prisão. Desses 12, oito foram efetivamente cumpridos. São crimes bastante violentos e graves. O tráfico de drogas fomenta os outros delitos. Por isso,a gente sempre tem focado em dar cumprimento a esses mandados. O roubo inquieta muito a população. Então, a gente também tem focado no cumprimento desses mandados de roubo qualificado porque envolve violência e grave ameaça. Os de homicídios o próprio nome já diz: tirar a vida de outra pessoa; não existe crime mais grave que isso", comenta o coordenador da Dicap, delegado  William Moraes. 

As prisões foram realizadas pelas equipes das delegacias distritais de Teresina e da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, totalizando 60 policiais civis e militares.

O nome dado a Operação vem do latim "Aestas" que significa Verão. Os presos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) para os exames necessários antes de ingressarem no sistema prisional.

Fonte: Cidade Verde