Entretenimento

Novo game de O Senhor dos Anéis será focado em furtividade

Foto: DivulgaçãoThe Lord of the Rings: Gollum
The Lord of the Rings: Gollum

O novo game ambientado na universo de O Senhor dos Anéis é a nova capa da revista Edge. The Lord of the Rings: Gollum está em produção pelo estúdio alemão Daedalic Entertainment e está previsto para chegar em 2021 no PlayStation 5, Xbox Series X e PC.

A capa da revista revela a primeira arte do jogo (abaixo), enquanto a reportagem menciona detalhes de gameplay e história (via GameSpot). O projeto da próxima geração é descrito pelo estúdio como um jogo de furtividade e ação, em que o jogador poderá explorar localizações da Terra-média como Barad-Dur.

De acordo com a Daedalic, o título é ambientado diversos anos antes dos acontecimentos da trilogia de livros e filmes de O Senhor dos Anéis. Além disso, o Gollum do game promete ser visualmente diferente da versão de Andy Serkis que vemos nas produções de Peter Jackson.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o CEO da Daedalic Carsten Fichtelmann explicou por que Gollum foi escolhido como protagonista: "Já existe um grande conflito dentro do personagem, com duas vozes conversando continuamente dentro da cabeça dele, o que abre portas para que existam decisões no game -- no caso, as decisões do Smeagol e as do Gollum".

The Lord of the Rings: Gollum não é o único lançamento baseado no universo de J. R. R. Tolkien que o futuro reserva. A Amazon está produzindo uma nova série live-action de O Senhor dos Anéis, programada para chegar entre 2020 e 2021.

Fonte: IGN Brasil