Polícia

Mulher usa filhote de Golden para aplicar golpe e vai presa

Foto: Polícia CivilMulher usa filhote de Golden para aplicar golpe e vai presa
Mulher usa filhote de Golden para aplicar golpe e vai presa

Uma mulher de iniciais G.W.P.L foi presa na manhã desta segunda-feira (25), no bairro Santa Isabel, na zona Leste de Teresina, por aplicar golpes na internet comercializando filhotes de cachorros da raça Golden Retriever. Ela pode responder pelo crime de estelionato.

Segundo o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), da Polícia Civil, a mulher iniciava a negociação em um site de classificados na internet e marcava para entregar o animal em um posto de gasolina. No entanto, chegava ao local sem o filhote anunciado e prometia entregar posteriormente o animal mediante adiantamento do pagamento.

“Ao ser procurada para negociar ela se dirigia a um posto de gasolina no bairro citado, onde encontrava a pessoa interessada e mostrava um cachorro com as mesmas características do cachorro anunciado na internet, porém, afirmando que o cachorro a ser vendido era mais novo e que a entrega seria somente em fevereiro, mediante pagamento de parte do valor negociado”, informou a Polícia Civil.

Segundo as investigações, fechada a negociação, a mulher recebia parte do dinheiro acordado, cerca de R$ 3 mil, e logo depois não mais respondia aos contatos dos compradores. De acordo com a polícia, só no último final de semana duas pessoas foram vítimas.

“Uma delas realizou transferência de R$ 1.100,00, cuja maior parte do valor foi apreendida. A outra pessoa percebeu que se tratava de um golpe e acionou um policial do Greco que pediu apoio para a execução da diligência”, relata a PC.

A polícia apreendeu o animal que era usado no crime e o devolveu à familiares da investigada. A mulher, que trabalha como segurança em uma empresa privada, foi encaminhada à Central de Flagrantes.

Fonte: Cidade Verde