Geral

Moradores relatam disparos de arma de fogo em pré-carnaval na zona Norte; polícia nega

Vídeos registrados por moradores mostram o momento em que uma multidão de foliões se dispersa após a suspeita de disparos de arma de fogo durante pré-carnaval no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. A confusão ocorreu na noite deste domingo (16).

Um morador do Mocambinho que não quis se identificar relata o que viu no momento da confusão. Ele estava em casa quando ouviu o barulho vindo da rua.

“Escutei um grito na rua, quando abri o portão, vi umas 500 pessoas correndo na rua. Tinha rolado tiro. Abriguei um pessoal para fugir das balas. Na hora que estavam indo embora, na esquina da minha casa, mais três tiros, agora de policial com bandido, aí lá vem a galera de novo, abri o portão de novo. Fechei o portão até as balas pararem. Foi tenso”, relembra.

O 9° Batalhão de Polícia Militar estava no local no momento do tumulto. De acordo com o capitão Marcos Leal, cerca de 50 policiais do batalhão, BPRone e Força Tarefa faziam segurança no local. Ele nega que tenha havido disparos.

“Esse vídeo que estão circulando, ele não procede. O estopim não é de uma arma de fogo mas de uma garrafa que quebrou. Nós estávamos bem próximo do local, chegamos no local, fizemos a varredura para ver se encontrávamos alguém portando uma arma de fogo e não foi encontrado nada”, disse o capitão da PM.

No ano anterior, a polícia registrou disparos de arma de fogo durante a prévia de carnaval do Mocambinho. Um PM de folga estava armado e disparou para cima, assustando foliões.

Fonte: Cidade Verde