Esporte

Milhares de drones iluminam céu na abertura das Olimpíadas de Tóquio

Foto: ReproduçãoMilhares de drones iluminam céu na abertura das Olimpíadas de Tóquio
Milhares de drones iluminam céu na abertura das Olimpíadas de Tóquio

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão oficialmente abertos, após o atraso de 1 ano por conta do coronavírus. A cerimônia de abertura, que durou toda a manhã no horário de Brasília, teve como destaque o voo de 1.824 drones com luzes azuis e brancas sobre o Estádio Nacional.

Os drones, com uma sincronia incrível, formaram a marca do evento e também o globo terrestre. Depois, o show das aeronaves foi substituído por um coral de crianças cantando a música “Imagine”, de John Lennon, acompanhado por cantores famosos de todo o mundo, que apareceram em um telão no estádio.

Drones nas Olimpíadas

Parceira do evento, a Intel foi a fornecedora dos drones da abertura dos Jogos de Tóquio. A empresa também forneceu os 1.128 aeronaves não tripuladas da cerimônia que abriu os Jogos Olímpicos de inverno da Coreia do Sul em 2018, quando foi registrado o recorde Guinness de utilização destes aparelhos em um evento.

Os drones também serão bastante utilizados para transmitir as competições ao vivo em alta resolução. Os aparelhos usam a conexão 5G de alta velocidade fornecida pela Nippon Telegraph and Telephone (NTT).

Outros destaques

Drone light show in the sky.
Theme of #olympic opening ceremony is “United by emotion” pic.twitter.com/a9VXldQpyv

— Selina Wang (@selinawangtv) July 23, 2021

A abertura foi acompanhada por representantes de 205 países, apenas a Coreia do Norte não enviou delegação para os Jogos. Poucas pessoas puderam acompanhar a cerimônia dentro do Estádio Nacional, que tem capacidade para 68 mil espectadores. Somente cerca de mil convidados VIPs, como representantes de governos e de comitês olímpicos nacionais, puderam entrar no evento.

A trilha sonora de vários games marcaram a entrada das delegações nacionais de atletas. Quem acompanhou o evento, pode ouvir os temas de Final Fantasy, Dragon Quest, Sonic, Monster Hunter, Chrono Trigger e Nier, entre outros.

No entanto, a cerimônia decepcionou os fãs de Mario, que esperavam ver o personagem nas festividades, após a aparição do primeiro-ministro no Japão, Abe Shinzo, no encerramento das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Fonte: TecMundo